Google Pixel 5 não virá com processador topo de gama

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda falta muito para que os Google Pixel 5 e Pixel 5 XL sejam apresentados oficialmente. No entanto, as primeiras indicações do que esperar dos smartphones já começam a surgir.

Neste caso, vamos falar apenas sobre o Google Pixel 5. De acordo com o que está a avançar a 9to5 Google, este equipamento será lançado provavelmente com o Snapdragon 765.

Google Pixel 5 poderá ser lançado com Snapdragon 765

Isto significa que o Pixel 5 não chegará ao mercado com um processador topo de gama. Ao invés, virá com um SoC de gama média alta que, ainda assim, oferecerá um desempenho acima da média.

Ao dotar o Pixel 5 de um processador inferior, a Google poderá baixar um pouco o preço do smartphone. Ainda assim, será pouco provável que chegue ao mercado abaixo dos 600€.

Não sabemos se o Pixel 5 XL terá o mesmo processador, mas não seria de estranhar que a Google o lançasse com o Snapdragon 865. Esta seria uma forma de cativar mais compradores para esse modelo, oferecendo-lhe algo mais que apenas um ecrã maior.

Terá o Pixel 5 a mesma capacidade fotográfica do modelo XL?

A mesma fonte adiante que o Pixel 5 virá com uma lente telefoto. Ou seja, a Google deverá repetir a mesma fórmula usada nos Pixel 4, que consiste uma lente principal e numa dedicada ao zoom.

Mas caso o Pixel 5 XL venha com o Snapdragon 865 e o modelo base não, será que conseguiremos obter os mesmos resultados em ambos. A Google já nos mostrou que o software é muito importante numa fotografia, mas o processador também ajuda aos resultados.

Embora semelhantes em desempenho, o Snapdragon 765 não possui o mesmo processador de imagem que o Snapdragon 865. A ser tudo isto verdade, veremos até que ponto estes modelos se comparação a nível fotográfico.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Play Store já tem o "Modo escuro" para todos! Sabe como ativar no teu smartphone
  • OnePlus 8 : data de apresentação poderá ter sido revelada
  • Samsung pode dizer adeus aos seus ecrãs AMOLED nos smartphones! Mas por boas razões!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.