Ao contrário do que se esperava, apesar do seu design pouco inovador e especificações dignas de um smartphone gama-média, o Google Pixel 5 parece estar a ter uma grande procura na Europa. Com a sua chegada às lojas agendada para daqui a 5 dias (15 de outubro), vários países deram início à pre-venda do smartphone, que ficou agora suspensa.
Tal como relatado pelo site 9to5Google, as lojas online da Google no Reino Unido, Irlanda, Alemanha e França já colocaram o Pixel 5 como "esgotado". Não havendo informação sobre o número de unidades disponível até agora, parece seguro afirmar que até mesmo a Google acabou por ser surpresa pelo volume de procura pelo seu novo smartphone.
Google Pixel 5 não é o topo de gama que todos desejavam, mas parece ser "o suficiente"
Ainda que muitos continuem a apelidar o Pixel 5 como sendo o novo "topo de gama" da Google, isso não está tecnicamente correto. Visto que chega equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 765G, terá de ser integrado no segmento gama-média. Até mesmo as restantes especificações do smartphone acabaram por deixar um pouco a desejar.
Com um ecrã OLED de 6,0" polegadas, vai apresentar-se ligeiramente mais pequeno que os seus restantes rivais, mas isso poderá mesmo agradar a muitos utilizadores. Mantendo-se a par com as tendências de 2020, chega com suporte para conteúdo HDR10+, taxa de atualização de 90Hz e ainda always-on display.
No segmento fotográfico, a Google volta a não apostar em grandes melhorias/inovações no que respeita ao hardware implementado no smartphone. O Google Pixel 5 chega com uma dupla câmara traseira, composta por um sensor principal de 12,2MP e um secundário de 16MP com uma lente ultrawide.
Ainda que estas especificações pareçam extremamente modestas quando comparadas com os seus rivais, o software da Google vai garantidamente voltar a deixar todos de "queixo caído". No entanto, não consigo deixar de imaginar o que conseguiria a Google alcançar com um módulo fotográfico ao nível dos topos de gama da atualidade.
No que respeita às selfies, vais ter que te contentar com uma câmara de 8 megapixels.
Alimentado por uma bateria de 4,080mAh com suporte para carregamento rápido a 18W, vai certamente conseguir oferecer uma aceitável autonomia. Mas vai provavelmente ser complicado conseguir surpreender. Por outro lado, é com grande satisfação que foi confirmado o suporte para carregamento sem fios.
Ainda que não esteja disponível em Portugal (outra vez...), vai ser possível comprar o Google Pixel 5 através de outras lojas online que realizem envios para Portugal. O preço do novo "topo de gama" da Google na Europa ronda os €615.
Editores 4gnews recomendam:
- Google Fotos: já conheces a nova forma de edição de fotos? Vais adorar!
- Google vai ajudar milhões de utilizadores com a nova funcionalidade do Android!
- Google Assistant pode apertar os atacadores das tuas NIKE Adapts