Em 2020 a Google optou por uma estratégia diferente. O Pixel 5 chegou ao mercado com um processador de gama-média alta (o Snapdragon 765G), e a gigante tecnológica não lançou um verdadeiro topo de gama.
Outro pormenor em relação ao equipamento é que tem carregamento sem fios, mas a sua traseira não é em vidro. A Google alega no site oficial que a traseira do smartphone é em metal, mas um teste de durabilidade conta outra história.
Traseira do Google Pixel 5 é maioritariamente em plástico
O conhecido youtuber JerryRigEverything pôs a durabilidade do Google Pixel 5 à prova. E como podes ver no vídeo, o metal está lá, por baixo das várias camadas de plástico da traseira do terminal.
A frente o smartphone é em vidro, e conta com o Corning Gorilla Glass 6. Como é padrão na indústria, apenas é riscado a partir do nível 6 da escala de Mohs. Os riscos profundos aparecem a partir do nível 7.
O Pixel 5 até pode ter uma traseira com camadas de plástico com metal por baixo. Mas isso não faz dele um equipamento perecível de dobrar facilmente. Como podes ver no vídeo, aguenta-se bastante bem após várias tentativas de dobragem.
Mais uma vez, a Google optou por não vender o Pixel 5 oficialmente em Portugal. Mas se ainda assim o quiseres adquirir, este encontra-se à venda em lojas como a Ya Phone, que recomendamos. O envio é feito a partir de Espanha, e terás o equipamento em poucos dias.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy Buds Pro: design é totalmente revelado antes do tempo
- iPhone 12 Pro Max leva coça do OnePlus 8T em "competição cega" de fotografia!
- Vê como funcionarão as aplicações Android em smartphones com ecrã rolável (vídeo)