Com um mercado mobile saturado de opções, cada detalhe pode contar na escolha entre este ou aquele equipamento. E o vindouro Pixel 4a vai contar com uma novidade chamada UFS 2.1 que pode fazer a diferença para muitos utilizadores.
Depois de o canal TecnoLike Plus ter partilhado um vídeo de hands-on com o equipamento, o XDA Developers partilhou uma fotografia do bootloader do Pixel 4a, onde ficamos a conhecer mais detalhes, e onde saltam à vista os detalhes de armazenamento.
É bom termos em conta que vários equipamentos topo de gama já contam com armazenamento UFS 3.0, como o é o caso do Galaxy S20 ou do Xiaomi Mi 10. No entanto, o facto de o Pixel 4a chegar com UFS 2.1 não deve ser menorizado.
Pixel 3a tinham armazenamento eMMC
De recordar que este tipo de armazenamento é um grande salto face ao que vimos nos Pixel 3a lançados em 2019. Isto porque estes chegaram com memória eMMC, que é significativamente mais lenta.
Para teres uma noção, os módulos UFS 2.1 contam com velocidades de leitura sequencial na ordem dos 850MB/s. Já o eMMC apresenta velocidades de leitura bem mais modestas, na ordem dos 250MB/s. Além disso, este novo standard também te permite ler e escrever dados simultaneamente.
Esta nova memória vai fazer com que instalar e arrancar uma aplicação seja um processo muito mais rápido do que na anterior geração. O lançamento ainda é uma incógnita, mas a unidade de pré-produção usada no vídeo tinha o patch de segurança da abril, pelo que o equipamento pode ser lançado já durante o próximo mês.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi marca data de apresentação do Redmi Note 9S. Eis o que esperar
- Cuidado! App para dados sobre o Coronavírus está a bloquear o smartphone dos utilizadores
- Queres um Samsung Galaxy S20 mas dói na carteira? Conhece este smartphone