Google Pixel 4A. Imagens reais confirmam a desejada mudança de design

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os Google Pixel 4 foram dos smartphones com menos aceitação pública da linha até à data. Redimindo-se disso, a Google prepara-se para oferecer aos utilizadores um design bem mais atrativo no vindouro Pixel 4A, que se vai destinar ao mercado intermediário.

Depois do sucesso do Pixel 3A, este é um dispositivo muito aguardado. As imagens agora reveladas em pelo TechDroider confirmam o design que vimos no renders há algum tempo, com um pequeno buraco no canto superior esquerdo do ecrã.

Esta é a primeira vez que vemos imagens reais com tanta qualidade do dispositivo. No entanto, deves ter em conta de que não são oficiais. As imagens confirmam o regresso do sensor biométrico na traseira, e também da entrada de 3.5mm para headphones.

É de esperar que, tal como o antecessor, tenha um painel AMOLED que te vai proporcionar cores mais vivas e ajudar na poupança de bateria. O processador que o vai equipar ainda é uma incógnita.

Outra incógnita é o preço a que será vendido. O meu desejo é que possa chegar abaixo dos 400 euros e com um dos processadores mais recentes da gama 700. Isso torna-lo-ia um dispositivo bastante atrativo, tendo em conta que deve ter grande foco nas câmaras.

Google I/O foi cancelado devido ao Coronavírus

O lançamento do Pixel 4A estava previsto para a edição de 2020 do Google I/O. A Google já cancelou o certame como prevenção devido ao Coronavírus. O seu lançamento oficial fica assim indefinido, devendo a Google apresentar esta e outras novidades num evento exclusivamente online.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 4: falha grave no reconhecimento facial vai ser finalmente corrigida!
  • Xiaomi Mi 10 Pro já não é o rei da fotografia na DxOMark! Conhece o concorrente!
  • Smartphone: utilizadores preferem uma câmara frontal pop-up a um buraco no ecrã!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.