A atualização de segurança de novembro já chegou aos novos Pixel 4 e Pixel 4 XL. Esta promete trazer várias melhorias aos smartphones da Google, e corrigir os problemas no ecrã de 90Hz destes modelos.
Caso não saibas, os ecrãs dos novos Pixel 4 e Pixel 4 XL têm taxa de atualização de 90Hz. No entanto, foi descoberto que esta descia para os 60Hz quando o brilho estava abaixo de 77%.
Com a nova atualização, os dois dispositivos mantêm nos 90Hz durante mais tempo. No entanto, o Pixel 4 baixa para os 60Hz abaixo dos 42% de brilho, sendo que no modelo XL nada muda.
Ecrã de 90Hz com contraste excessivo no Pixel 4 XL
Estas mudanças acabaram, no entanto, por levar a um novo problema descoberto por Mishaal Rahman do XDA-Devolopers. Quando desligas e ligas o ecrã este fica com um contraste excessivo e bastante “rosado. A imagem abaixo mostra a comparação entre os 60Hz e os 90Hz.
Segundo afirmam utilizadores do Pixel 4 XL, esta mudança de cores é um problema desde o primeiro dia. Com a atualização ficou ainda pior, já que acontece a toda a hora. Este será um problema difícil de corrigir com uma atualização.
Os Google Pixel 4 continuam assim envoltos em vários problemas. Não se podem comprar em Portugal oficialmente, mas dificilmente seriam smartphones aconselháveis depois de todos os problemas já reportados pelos utilizadores.
Editores 4gnews recomendam:
- Google Pixel 4 XL vs iPhone 11 Pro Max: descobre qual é o smartphone mais rápido (vídeo)
- Samsung Galaxy S11 poderá copiar a tecnologia Motion Sense do Pixel 4
- Google Pixel 4: câmara faz sons estranhos em apps como Snapchat e Instagram