Google Pixel 4 pode chegar sem botões físicos e com buraco na câmara

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Youtuber Jon Prosser lançou rumores sobre o Google Pixel 4 envolvendo um buraco na câmara e a ausência de botões físicos. Prosser foi responsável por lançar informações que se vieram a revelar verdadeiras sobre os Pixel 3 e Pixel 3 XL.

Assim sendo, de acordo com as informações de Prosser, o Google Pixel 4 vai fazer uso das partes táteis laterais do equipamento. Estamos a falar de um telemóvel que não tem botão de ligar ou botões de volume.

A verdade é que a Google já exibe uma tecnologia semelhante desde os Google Pixel 2. Nesse modelo e também no Pixel 3, utilizadores podem 'apertar' o telemóvel para abrir o Google Assistant ou silenciar notificações.

Nesse sentido, expandir esse conceito para eliminar por completo os botões físicos é uma ideia interessante. Atualmente, as fabricantes estão a tentar criar telemóveis com o aspecto mais 'limpo' possível. Sem notch, sem molduras e aparentemente, sem botões.

O buraco no ecrã é o passo óbvio para os Pixel

Nada é impossível no mundo da tecnologia mas não existe nada que aponte que a Google irá implementar câmaras pop-up ou slider nos Pixel 4. O foco destes equipamento sempre foi uma experiência pura Android e não um design vanguardista.

Os telemóveis da empresa de Mountain View continuam a ter um aspecto algo conservador, sem tomar riscos. Tanto que o Pixel 3 ainda veio com a notch, para o desagrado de alguns utilizadores.

Nesse sentido, os rumores de que o Pixel 4 trará um buraco no ecrã são muito prováveis. A Google pode aproveitar a dica dos Samsung Galaxy S10 ou mesmo do Honor View 20 para armazenar os sensores frontais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Patentes da Vivo mostram o futuro dos smartphones de entrada
  • OnePlus 7 Pro e Asus Zenfone 6: o risco que os gigantes ainda não correm
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.