Google Pixel 4 pode chegar com perfil de cores P3 para captura de imagens mais vivas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com código encontrado na app da Google Câmara, o suporte para o perfil de cores P3 deve chegar com o Pixel 4. O P3 proporciona uma gama de cores mais ampla que o sRGB, usado por grande parte dos dispositivos na atualidade.

A código foi descoberto pelo fórum XDA Developers, e segundo um teste feito as imagens capturadas conseguem revelar uma percentagem de mais 25 por cento no alcance da gama de cores. Dando o suporte para o perfil P3 no ecrã dos Pixel 4, esperam-se resultados com maior precisão, o que essencialmente significa cores mais vivas.

Apple introduziu este perfil de cores em 2016

Para se ter uma ideia, a Apple introduziu o perfil de cores P3 no iPhone 7, em 2016. A Google está a trabalhar para introduzir esta funcionalidade apenas três anos depois. Na imagem em baixo, conseguimos perceber a maior extensão de cores que o P3 alcança face ao sRGB.

Imagens mais vivas e realistas ao olhar humano é o que promete este perfil de cores. Para se ter uma ideia, além dos últimos iPhone, este é o perfil de cores usado na maior parte das televisões 4K que se encontram no mercado.

A câmara dos Google Pixel produz dos melhores resultados do mercado (apenas com uma lente), pelo que esta nova funcionalidade promete elevar a forma como os utilizadores vêm os resultados tirados pelo smartphone. Além disso, segundo a imagem partilhada oficialmente pela Google, o Pixel 4 terá pelo pelo menos duas lentes.

Assim que a Google der este passo, espera-se que mais fabricantes Android deêm suporte para que os ecrãs possam suportar o perfil de cores P3 no futuro. Resta saber se a Google vai apenas dar este suporte no Pixel 4, ou estendê-lo a dispositivos mais antigos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 4 é visto nas mãos de um utilizador
  • Google Pixel 4: imagem revela como será o modelo mais pequeno
  • Google confirma o design do vindouro Pixel 4
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.