Google Pixel 4 já não é daltónico e volta a conseguir tirar fotografias "à campeão"!

Vitor Urbano
Comentar

Apesar de se terem tornado smartphones extremamente populares, tanto o Google Pixel 4 como o Pixel 4 XL acabaram envolvidos em diversas polémicas.

Uma delas afetou uma das suas principais características, a câmara fotográfica. Foram muitos os utilizadores que reclamaram do 'balanço dos tons brancos", que basicamente tornou impossível tirar fotografias que contenham uma tonalidade vermelha. Foram muitas as comparações que provaram este grave problema, que parece ter sido global e não exclusivo de uma remessa de smartphones.

Google Pixel 4 volta a conseguir distinguir cores e tirar fotos de alto nível!

De acordo com um utilizador no Reddit, este problema parece ter sido finalmente corrigido na nova atualização de novembro. Na lista de novidades da atualização, está listada a "melhoria na qualidade da câmara", que claramente parece estar relacionada com o "balanço dos tons brancos".

Google Pixel fotografia problema
Esquerda: Google Pixel 4 | Direita: iPhone X

Nas fotos tiradas antes da atualização, vemos claramente que os tons vermelho eram basicamente ignorados e apresentavam uma tonalidade amarela. Muito provavelmente, uma das muitas funcionalidades AI (inteligência artificial) apresentaram uma falha grave que acabou por tornar o Google Pixel 4 "daltónico".

Este que foi um dos mais populares smartphones no segmento fotográfico, voltou finalmente a conseguir uma alta performance fotográfica após a última atualização.

Google Pixel 4 atualização
Google Pixel 4 após a atualização

Ainda que existam já vários smartphones que prometam uma performance de maior qualidade, o Google Pixel 4 continua a apresentar-se como um excelente investimento. Especialmente para quem procura uma verdadeira experiência "pura" do Android. Tendo sido desenvolvido pela própria Google, a linha de smartphones Pixel continua a ser a única que oferece uma verdadeira experiência "original".

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.