Google Pixel 4 irão focar-se nas pessoas fotografadas com mais frequência

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A linha Pixel da Google tem-se focado bastante na fotografia. A câmara do Google Pixel 3 foi considerada das melhores em 2018. Nesse sentido, os novos Pixel 4 pretendem seguir pelo mesmo caminho e uma das novidades a caminho chama-se "Frequent Faces".

Esta função parece ser exclusiva dos Google Pixel 4, de acordo com o fórum de programação XDA Developers. O Frequent Faces consiste em memorizar e armazenar dados faciais sobre as pessoas mais fotografadas pelo dispositivo. Supostamente, não são enviadas informações para a Google.

Através do Frequent Faces, a câmara irá focar-se automaticamente e melhorar fotografias com pessoas frequentes. Ainda não é claro como é que esta novidade irá funcionar exatamente ou se é apenas uma pseudo-função, só o tempo o dirá. O Frequent Faces poderá ser ativado diretamente na câmara.

Top Shot é outra função com potencial

O Top Shot é uma função anteriormente exclusiva de fotografias mas agora também suporta vídeos curtos. Essencialmente, o Top Shot utiliza inteligência artificial para gravar os segundos antes e depois de uma fotografia ser tirada. Isto para que depois possa sugerir o melhor momento de captura.

A função é semelhante ao Live Photos do iOS. Para que o Top Shot funcione, é necessário ter a função Motion Photos ativa. O Top Shot irá chegar para os Google Pixel 4, 3 e 3a. Estas novidades deverão chegar durante as próximas semanas através de atualizações de software ou por servidor.

Dificilmente veremos o Pixel 4 em Portugal

Com marcas como Samsung, Huawei e Apple a dominar o mercado luso, não existe muito espaço para os Pixel. A antiga linha Nexus ainda conseguiu ter algum sucesso em Portugal devido aos preços baixos mas o mesmo já não pode ser dito dos Pixel.

Assim sendo, tirando retalhistas online, não há outra forma de um consumidor português deitar as suas mãos a um Pixel. O foco da Google está em países que tenham a assistente a funcionar a 100%, sendo que Portugal não é um deles.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 4 e Pixel 4 XL são oficiais! Conhece os novos "Android Puro"
  • Queres o Google Pixel 4 em Portugal? Temos más notícias para ti!
  • Google Stadia será oficialmente lançado a 19 de novembro
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.