Google Pixel 4 é visto nas mãos de um utilizador

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Pixel 4 começa a ser um segredo cada vez menos bem guardado. Depois de a própria Google ter revelado o design traseiro do smartphne, temos agora uma imagem real do equipamento.

Divulgada pelo site 9to5 Google, vemos aquele que muito provavelmente será uma versão de testes do próximo topo de gama da Google. Este é facilmente identificado pelo módulo quadrado da sua câmara traseira. Exatamente igual ao que vemos na imagem difundida pela empresa norte-americana, esta semana.

Para além da imagem não ser da melhor qualidade, este Pixel 4 está ainda encoberto por uma capa de proteção e pelas mãos do utilizador. Assim sendo, é-nos impossível ver mais pormenores deste novo equipamento.

Fonte confirma a presença de uma margem superior no ecrã do Pixel 4

A pessoa que tirou esta fotografia diz ter ainda vislumbrado a parte frontal do Google Pixel 4. Segundo o seu relato, existe de facto uma margem superior no ecrã do smartphone.

Os últimos rumores têm afirmado que a Google irá abandonar por completo o sensor de impressões digitais para nos oferecer reconhecimento facial. A margem superior será então destinada à alocação dos sensores necessários ao bom funcionamento desta tecnologia concorrente ao Face ID da Apple.

Estas afirmações vêm contrariar os primeiros rumores que davam conta de que o Pixel 4 teria um aspeto semelhante ao do Galaxy S10. Seria um smartphone com um ecrã quase de ponta a ponta, com um pequeno recorte para a sua câmara frontal.

Tal como o Pixel 3, também o Pixel 4 está a ser vítima de fugas de informação precoces

Há um ano atrás, assistimos precisamente ao mesmo tipo de acontecimentos. Meses antes da revelação do Pixel 3, o equipamento começou a surgir em tudo quanto era lado.

Na altura, muitos começaram a duvidar se realmente aquele seria o equipamento que a Google estaria a desenvolver. Para além de ter um design pouco consensual, era muito cedo para tanta informação começar a surgir.

Um ano depois, o mesmo começa a suceder com o Pixel 4 e, desta feita, já todos acreditamos que este irá ser efetivamente o próximo topo de gama da Google. A empresa norte-americana mostra-nos, uma vez mais, o quão má é a guardar segredos.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.