Google Pixel 4 é um dos melhores smartphones Android em qualidade de som

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Depois das câmaras, a DxOMark aventurou-se na avaliação da qualidade do áudio dos smartphones. O mais recente objeto das suas avaliações foi o Google Pixel 4 que conquistou o quinto posto da sua hierarquia.

Com um total de 68 pontos, o Google Pixel 4 é o terceiro melhor smartphone Android do mercado em qualidade de som. Importa notar que no top-5 temos ainda os iPhone XS Max e iPhone 11 Pro Max.

Pixel 4 é melhor na reprodução que na gravação de áudio

Os testes realizados pela DxOMark concluem que o Pixel 4 destaca-se, sobretudo, na reprodução de áudio. Ainda assim, a plataforma teve de deixar um reparo à qualidade do bass, que se encontra um pouco abaixo de outros topos de gama.

Já do lado da gravação de áudio reside uma pequena desilusão pelo facto de captar música com melhor qualidade que vozes. Uma conclusão infeliz para um equipamento que tem a capacidade de transcrever discursos em tempo real.

Apesar destas conclusões, não é justo dizer que o Pixel 4 é fraco na gravação de áudio, muito pelo contrário. A DxOMark frisa que o smartphone da Google consegue captar áudio sem distorção mesmo em ambientes ruidosos, como um concerto de rock ou de eletrónica.

Ainda assim, a plataforma frisa que há espaço para melhorar neste quesito. Existe ainda uma diferença considerável para o Huawei Mate 20X que é o líder deste ranking com um total de 75 pontos.

Top 5 dos smartphones com melhor qualidade de som para a DxOMark

  1. Huawei Mate 20 X - 75 pontos
  2. iPhone XS Max - 74 pontos
  3. iPhone 11 Pro Max - 71 pontos
  4. Asus ROG Phone II - 69 pontos
  5. Google Pixel 4 - 68 pontos

Não deixa de ser curioso notar que a Samsung não coloca nenhum dos seus equipamentos entre os cinco melhores do mercado em qualidade de som. O Galaxy Note 10+ 5G aparece apenas em sexto lugar, contrastando com a sua quarta posição entre os melhores em fotografia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Chrome para Android vai receber popular funcionalidade do Google Fotos!
  • Xiaomi vai lançar um novo Smart Display seriamente inspirado no Google Nest Hub!
  • Assistente Google recebe funcionalidade perfeita para quem viaja para o estrangeiro
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.