Google Pixel 4 e Pixel 4 XL tem nomes de código revelados

António Guimarães

Tem sido reveladas aos poucos informações sobre os próximos flagships da Google, os Pixel 4. Os seus nomes de código surgiram numa fuga de informação, o que nos dá ainda mais detalhes.

A fuga de informação mostra uma linha de código que nos revela os codinomes (codenames) dos equipamentos. Os nomes são 'Coral' para o Pixel 4 e 'Flame' para o Pixel 4 XL.

kk

A Google mantém uma tradição de dar nomes de código aos seus smartphones inspirados em vida marinha. Já desde a linha Nexus que a empresa faz isso e parece manter a tradição em honra da linha já extinta.

Codenames dos Google Pixel 4 são um código para lembrar

Esta fuga surgiu numa publicação no Android Open Source Project. Devido à sua abertura de código, muitos detalhes normalmente são descobertos pelas plataformas de programação.

Estes códigos são importantes para que a partir deste momento tenhamos ideia das próximas fugas de informação. Por exemplo, se tivermos a informação que o Coral contará com um buraco no ecrã em vez de notch, sabemos como será o ecrã do Pixel 4. São estes pequenos pormenores que nos dão o vislumbre do futuro nos rumores e fugas de informação.

A verdade é que suspeitas do nome Coral já tinham nascido há umas semanas. Esse nome surgiu numa listagem de benchmarks e sugere um processador Snapdragon 855 e 6GB de RAM.

Essa poderá ser uma das configurações podendo haver a possibilidade do modelo XL ter 8GB de RAM e mais memória, além do ecrã também ser maior como o nome indica.

ibu

Entretanto surgiram algumas imagens que sugerem a utilização do buraco no ecrã, como alternativa à notch. Assim sendo, os Google Pixel 4 iriam partilhar esse detalhe com os Samsung Galaxy S10.

A linha Pixel surgiu no seguimento da eliminação da linha Nexus, por parte da Google. Um dos pontos mais atraentes dos Pixel é o Android Puro.

O Google Pixel 3 foi considerado por muitos a melhor câmara num smartphone em 2018. É esperado que os Google Pixel 4 repitam a proeza no departamento fotográfico.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.