Google Pixel 4: câmara faz sons estranhos em apps como Snapchat e Instagram

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Alguns utilizadores dos Google Pixel 4 estão a reportar um problema bastante caricato na câmara dos telemóveis. Quando os vídeos são gravados com a app da câmara, tudo está normal. Contudo, quando utilizadas câmaras de terceiros como do Snapchat e Instagram, são audíveis barulhos de toques ou cliques. Vê o primeiro vídeo de exemplo, com a app nativa da Google.

No segundo, vídeo, o utilizador está a fazer uso da câmara do Instagram e durante todo o decorrer do vídeo, é possível ouvir os tais barulhos. O som é baixo mas percetível, parecendo um toque rítmico, quase como um disco vinil a ser riscado.

De acordo com o AndroidPolice, vídeos com sons mais altos irão aumentar a frequência e volume dos "toques". Entretanto, a situação já foi publicada nos fóruns de suporte da Google. Para já, a única coisa que os utilizadores afetados podem fazer é utilizar a opção de reportar problemas nos seus dispositivos e aguardar por feedback.

Ecrã dos Pixel 4 causou insatisfação entre utilizadores

Um dos pontos mais atraente dos novos Pixel 4 é o ecrã que suporta uma taxa de atualização a 90Hz. Esta taxa permite uma experiência visual mais rica e fluída, principalmente em jogos e apps que suportem as altas taxas.

No entanto, o chamado Smooth Display não funciona sempre a 90Hz. Quando o utilizador baixa o brilho do ecrã dos Pixel 4 para 75% ou abaixo disso, o ecrã "reverte" para os 60Hz, tirando o propósito ao ecrã com taxa de atualização alta.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tim Cook apanhado a usar Photoshop nos novos AirPods Pro e a internet não perdoa
  • Atenção! Desinstala estas apps caso as tenhas no teu Android!
  • Faz o download dos wallpapers do Google Pixel 4 para o teu smartphone! (Portugal está em destaque)
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.