Google Pixel 4: armazenamento será mais lento que os rivais OnePlus 7 Pro e Galaxy Note 10!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Pelos vistos a Google não vai colocar toda a tecnologia de ponta nos seus vindouros Google Pixel 4. De acordo com a 91mobiles, as velocidades de armazenamento dos Pixel vão ser inferiores a alguns dos topos de gama já lançados em 2019.

Especificamente, estamos a falar do OnePlus 7 Pro e do Samsung Galaxy Note 10. Isto porque estes telemóveis trazem armazenamento no padrão UFS 3.0. Já os Pixel irão ficar-se pelo padrão mais lento 2.1. O seguinte vídeo mostra-te um teste de performance ao Google Pixel 4 XL.

As vantagens de ter um armazenamento UFS 3.0

Ter um armazenamento mais rápido é extremamente vantajoso pois possibilita um acesso mais rápido à memória do telemóvel, abertura de aplicações e até transferência de ficheiros. No geral, o sistema operativo também fica mais leve e suave na interacção.

Além disso, considerando que tantos telemóveis já filmam em resolução 4K, é importante que o armazenamento consiga registar e ler os ficheiros de vídeo de uma forma rápida e cómoda para o utilizador. Assim sendo, mesmo que os Pixel 4 sejam rápidos, vão ficar um passo atrás da concorrência.

As velocidades do Pixel 4

Os números registados na fuga de informação mostram um Pixel 4 com uma velocidade de leitura sequencial de 655.57 MB/s e 254.48 MB/s de escrita. Parecem velocidades normais até compararmos com um Galaxy Note 10 por exemplo.

O telemóvel mais recente da Samsung atingiu uns astronómicos 1577.14 MB/s em leitura e 591.62 MB/s em escrita. Portanto é óbvio que existe aqui uma diferença massiva que os Pixel 4 irão ter em relação ao resto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 10+ vs Google Pixel 4 XL: Qual a melhor câmara? Este vídeo mostra!
  • Câmara Google fica ainda melhor com novas funcionalidades na versão 7.0
  • Google Maps ajuda a encontrar homem que estava desaparecido há mais de 20 anos
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.