O lançamento dos novos Google Pixel 4 e Pixel 4 XL está marcado para a próxima terça-feira, 15 de outubro. No entanto, o retalhista canadiano Best Buy já listou ambos os dispositivos no seu site para pré-compra, confirmando as características dos rumores.
Sem deixar margem para surpresas, o site lista as especificações numa comparação entre ambos os modelos. Os dois terão duas câmaras na traseira e uma frontal, e ambos começam nos 6GB de RAM e 64GB de armazenamento.
Como podes ver na imagem acima, as câmaras traseiras dos Pixel 4 e Pixel 4 XL serão de 12MP (principal) e 16 MP (possivelmente telefoto). Estas câmaras permitirão ao utilizador gravar vídeo em 4K.
Snapdragon 855 é o processador escolhido pela Google
A câmara frontal fica-se pelos 8MP, e gravação de vídeo com resolução máxima fixada nos 1080p. O processador também é o mesmo em ambos os dispositivos: contarão com o Snapdragon 855, numa altura em que o Snapdrogon 855 Plus poderia ser uma opção.
Onde as diferenças começam é no seu tamanho. O modelo base tem um ecrã de 5.7 polegadas OLED com resolução Full HD+. O modelo XL sobe a parada para as 6.3 polegadas, sendo o ecrã Quad HD+.
Bateria do Pixel 4 parece insuficiente
A bateria do Pixel 4 é, à vista desarmada, uma preocupação. Sabemos que se trata de Android puro, mas 2800mAh parecem escassos. O modelo XL sobe a parada para os 3700mAh, mas devemos ter em conta a resolução e ecrã superiores.
Ecrã de 90Hz é garantido em ambos os modelos
É importante ressalvar que o ecrã de ambos os dispositivos será de 90Hz para maior fluidez, e espera-se pelo menos uma versão de 128GB de armazenamento interno. Em termos de possíveis funcionalidades, os Quick Gestures são a mais falada. Realizar ações no dispositivo sem tocar no ecrã será uma possibilidade, que teremos de confirmar a sua usabilidade.
Chegada a Portugal é possível
A grande dúvida, depois de confirmadas boa parte das especificações, é se estes dispositivos serão finalmente vendidos em Portugal. Há muito que a Google abandonou o mercado português, justificado pela falta de suporte da Google Assistant para a língua de Camões. Com isso prestes a mudar, espera-se que seja desta que os Pixel chegam “cá ao burgo”.
Editores 4gnews recomendam:
- Google Pixel 4 terá direito a uma variante com suporte a 5G
- Pixel Watch: smartwatch da Google pode ser revelado na próxima semana!
- Google Pixel 4: fotografias mostram qualidade da câmara antes do lançamento