Google Pixel 3a: telemóvel responsável por um crescimento anual massivo em vendas nos Estados Unidos

António Guimarães
Comentar

De acordo com a pesquisa da Counterpoint Research, o Google Pixel 3a foi responsável por um aumento de 88% no crescimento anual de vendas da Google. Com o Pixel 3a e Pixel 3a XL a Google conseguiu oferecer um telemóvel quase topo de gama com um preço interessante.

q2 2019 growth
Crescimento anual das marcas nos Estados Unidos

Umas das grandes críticas à linha Pixel, sempre foi o seu preço elevado. Assim sendo, os Pixel 3a conseguiram remeter os utilizadores aos tempos gloriosos da linha Nexus, com uma relação de qualidade e preço excelente.

OnePlus e Google são as marcas com mais crescimento

Superando de longe a Google, temos a OnePlus com 152% de crescimento anual, um tremendo sucesso para a marca. De acordo com o relatório da Counterpoint Research, atacar o mercado premium resultou de forma bastante positiva com o lançamento do OnePlus 7 Pro.

Samsung e LG viram um decréscimo

A Samsung é uma das maiores marcas nos Estados Unidos, contudo, viu um decréscimo anual de 19%. Já a LG registou uns negativos 24%. Estes números seguem a tendência de cada vez menos telemóveis serem vendidos nos Estados Unidos e o resto do mundo no geral.

Apple e Samsung dominam os telemóveis mais vendidos nos Estados Unidos

  1. iPhone XR
  2. iPhone 8
  3. iPhone XS Max
  4. Galaxy S10 Plus
  5. Galaxy S10

Estes são os telemóveis mais vendidos nos Estados Unidos, revelando que a Apple e Samsung ainda dominam o mercado norte-americano. Estas vendas são um resultado também das ofertas das operadoras, onde consumidores podem comprar telemóveis com tarifários pré-pagos.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.