Google Pixel 3a recebe primeira atualização e já pode ter a versão beta do Android Q

Vitor Urbano
Comentar

Os smartphones Google Pixel 3a e Google Pixel 3a XL foram apresentados durante a Google I/O 2019, conseguindo ganhar grande destaque por oferecerem uma relação preço/qualidade surpreendente.

No entanto, deixaram muitos utilizadores desiludidos, uma vez que não suportaram de início a versão beta do Android Q. No entanto, assim como prometido, com a chegada da primeira atualização, os novos gama-média já podem também testar o Android Q.

Android Q não é o mais importante desta primeira atualização

Ainda que muitos utilizadores estivessem ansiosos por poder finalmente experimentar o Android Q nos seus Pixel 3a e Pixel 3a XL, esta não é a mais importante novidade desta atualização.

Foi disponibilizado o patch de segurança de junho, que corrige uma sério bug que deixava os smartphones vulneráveis a ataques de hackers.

Além disso, foi também corrigida outra falha que permitia a partilha de informações privadas de forma remota. Tudo isto, sem que o utilizador fosse informado.

Pensa duas vezes antes de te aventurares com uma versão beta do Android

Para fãs do sistema operativo Android, é certamente uma grande tentação saltar de imediato para o 'comboio' da versão beta do Android Q. No entanto, essa poderá não ser a melhor ideia.

Visto ser uma versão beta (experimental), não é de todo aconselhável que seja instalada no teu smartphone principal. Apenas porque a probabilidade de existirem vários bugs é grande, e pode prejudicar consideravelmente a experiência de utilização.

Google Pixel 3a Pixel 3a XL

Especificações do Google Pixel 3a e Pixel 3a XL

  • Ecrã: OLED de 5,6" polegadas (Pixel 3a) e 6" polegadas (Pixel 3a XL)
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 670
  • RAM: 4GB
  • Armazenamento: 64GB
  • Câmara traseira: 12 megapixels (f/1.8) com OIS e EIS
  • Câmara frontal: 8 megapixels (f/2.0)
  • Bateria: 3000mAh (Pixel 3a) e 3700mAh (Pixel 3a XL)
  • Sistema operativo: Android Pie (versão beta do Android Q)

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.