Os smartphones Google Pixel 3a e Google Pixel 3a XL foram apresentados durante a Google I/O 2019, conseguindo ganhar grande destaque por oferecerem uma relação preço/qualidade surpreendente.
No entanto, deixaram muitos utilizadores desiludidos, uma vez que não suportaram de início a versão beta do Android Q. No entanto, assim como prometido, com a chegada da primeira atualização, os novos gama-média já podem também testar o Android Q.
Android Q não é o mais importante desta primeira atualização
Ainda que muitos utilizadores estivessem ansiosos por poder finalmente experimentar o Android Q nos seus Pixel 3a e Pixel 3a XL, esta não é a mais importante novidade desta atualização.
Foi disponibilizado o patch de segurança de junho, que corrige uma sério bug que deixava os smartphones vulneráveis a ataques de hackers.
Além disso, foi também corrigida outra falha que permitia a partilha de informações privadas de forma remota. Tudo isto, sem que o utilizador fosse informado.
Pensa duas vezes antes de te aventurares com uma versão beta do Android
Para fãs do sistema operativo Android, é certamente uma grande tentação saltar de imediato para o 'comboio' da versão beta do Android Q. No entanto, essa poderá não ser a melhor ideia.
Visto ser uma versão beta (experimental), não é de todo aconselhável que seja instalada no teu smartphone principal. Apenas porque a probabilidade de existirem vários bugs é grande, e pode prejudicar consideravelmente a experiência de utilização.
Especificações do Google Pixel 3a e Pixel 3a XL
- Ecrã: OLED de 5,6" polegadas (Pixel 3a) e 6" polegadas (Pixel 3a XL)
- Processador: Qualcomm Snapdragon 670
- RAM: 4GB
- Armazenamento: 64GB
- Câmara traseira: 12 megapixels (f/1.8) com OIS e EIS
- Câmara frontal: 8 megapixels (f/2.0)
- Bateria: 3000mAh (Pixel 3a) e 3700mAh (Pixel 3a XL)
- Sistema operativo: Android Pie (versão beta do Android Q)
Editores 4gnews recomendam:
- Benfica faz parceria com a Utrust e já aceita criptomoedas na sua loja online
- Samsung anuncia novo frigorífico que se adapta ao teu estilo de vida
- CUIDADO: Apps com mais de 440 milhões de downloads na Play Store tinham adware!