Google revela acidentalmente o Pixel 3a no seu site

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google não para de fazer revelações de produtos ainda não lançados. Depois do seu próximo Smart Display, agora a revelação tem outro peso. Estamos a falar do seu próximo smartphone, que vai certamente encaixar-se no mercado de gama média/alta – o Pixel 3a.

De acordo com as imagens conseguidas pelo site TheVerge, vemos confirmado o nome através da própria Google Store. À data de escrita deste artigo, a Google já deitou abaixo a página onde mostrava o novo dispositivo. Contudo, o hype está plantado.

Além do Pixel 3a, o site 9to5Google mostrou provas de referências ao Nest Hub Max e e ao Nest Hub. O suposto Smart Display que a Google também vai lançar aparecia também nas opções de pesquisa, antes de a página ir abaixo. Neste momento, se tentares aceder à página do Pixel 3a, vais encontrar um erro.

Pixel 3a chega com Snapdragon 670

Ainda que estejamos a falar apenas do Pixel 3a, também é esperada uma versão XL deste dispositivo. Se levarmos em conta os últimos rumores, os nomes de código dos terminais são “Bonito” e “Sargo”, respetivamente Pixel 3a e Pixel 3a XL. Estes chegarão com 5.6 e 6.0 polegadas. Tamanhos bastante interessantes, mas que fazem antever margens 'pouco 2019'.

O ecrã de ambos deverá contar com a tecnologia OLED e com resolução Full HD. Além disso, a comandar as operações estará muito provavelmente o Snapdragon 670. Em termos fotográficos, a ambos se aponta uma única câmara traseira de 12 megapixéis. De acordo com outro leak, deverão contar com entrada para jack 3.5mm.

A verdade é que não devemos ter de esperar até outubro para ver estes dispositivos cá fora. A previsão é de que serão lançados durante a conferência Google I/O, em Maio. Ainda assim, com a Google a mudar as páginas de produto tão cedo, o seu lançamento pode estar iminente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Android Q faz da instalação de apps não verificadas um processo mais moroso
  • Youtube liberta desejada funcionalidade para utilizadores não Premium
  • Fotos mostram como será o Xiaomi Redmi topo de gama!

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.