Google Pixel 3a: novo leak revela o seu design (e é uma desilusão)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os próximos Google Pixel têm apresentação marcada para 7 de maio. Os dispositivos de gama-média tiveram o seu design frontal revelado num leak ainda há poucos dias, e uma nova imagem difundida por Evan Blass revela-nos agora aspeto total dos terminais.

Para quem não sabe, Evan Blass é um dos leaksters mais reputados no mundo mobile. Com várias provas de confiança dadas, este revela-nos agora o design do Pixel 3a. E olhando para estas imagens, o design destes gama-média revela-se uma verdadeira desilusão.

O Pixel 3a parece tudo menos um smartphone lançado em 2019

O que salta à vista em primeiro lugar é a falta de uma notch no ecrã do terminal. Isso não seria necessariamente mau, se o tamanho das suas margens (em cima e em baixo) não fosse bastante grande. Dá-nos a ideia de que estamos a olhar para um dispositivo lançado há alguns anos.

A traseira é bastante básica, e muito provavelmente em plástico. Aí, vemos apenas uma câmara traseira que os rumores apontam ter as mesmas características da presente no Pixel 3. Além disso, é também notória a presença do sensor de impressões digitais ao centro.

O que esperar em termos de especificações?

Ao contrário do seu exterior, o interior destes Pixel de gama média promete ser interessante. Tudo aponta para o Snapdragon 670 a equipar o modelo base, com o Snapdragon 710 no modelo XL. Além disso, ambos terão 4GB nas suas versões base.

O Android puro e a possível qualidade da câmara traseira podem ser os pontos de vendas destes dispositivos. O design é ultrapassado, e o seu preço provável deve andar entre os 400 e os 500 euros. Nesta faixa de preço, a concorrência já se encontra uns furos acima.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 3a e Pixel 3a XL: aspeto dos dispositivos é revelado
  • Google Pixel 3a e 3a XL já tem datas de apresentação! Com Marvel à mistura!
  • Xiaomi poderá apostar brevemente em smartphones com tripla câmara frontal
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.