Google Pixel 3a foi responsável pelo duplicar das vendas no último trimestre

Vitor Urbano
Comentar

Depois de ser questionada múltiplas vezes pelos seus fãs sobre o lançamento de smartphones gama-média, a Google decidiu finalmente 'arriscar' este ano. Os Google Pixel 3a e Pixel 3a XL foram um grande sucesso desde o seu dia de apresentação, mas agora o seu sucesso foi confirmado em números.

O relatório de receitas da Alphabet (empresa 'mãe' da Google) para o segundo trimestre de 2019, reportou um aumento de 40% no segmento que incluí os produtos de hardware.

Google Pixel 3a

De acordo com Sundar Pichai, o CEO da Google, com o lançamento dos Pixel 3A em maio, as vendas gerais de smartphones Pixel duplicaram durante o segundo trimestre.

Este é o resultado de "ouvir" os seus fãs, sucesso garantido

Durante muito tempo, os fãs dos smartphones da Google ansiaram por uma oferta mais acessível. Os topo de gama sempre chegaram com um preço ao nível dos mais caros smartphones, oferecendo um design polémico nos últimos anos. No entanto, as suas capacidades fotográficas conseguiram surpreender ano após ano, e era isso mesmo que os fãs queriam ver num smartphone mais 'budget'.

Foi isso mesmo que a Google conseguiu fazer com os Pixel 3a, oferecendo um smartphone com especificações mais modestas, o mesmo design apelativo e capacidades fotográficas idênticas aos topo de gama.

É impossível afirmar com 100% de certeza que os Pixel 3a foram responsáveis isolados por este grande crescimento, uma vez que a Alphabet não especifica os elementos presentes no segmento "Outras receitas". No entanto, parece ser mais que óbvio que foram os grandes responsáveis.

Especificações do Google Pixel 3a

  • Ecrã OLED de 5,6" polegadas
  • Processador Qualcomm Snapdragon 670
  • 4GB de memória RAM
  • 64GB de memória interna
  • Câmara traseira de 12,2 megapixels
  • Câmara frontal de 8 megapixels
  • Leitor de impressão digital no painel traseiro
  • Bateria de 3000mAh, com suporte para carregamento rápido (18W)
  • Android Pie

Apesar de apresentar um módulo fotográfico aparentemente mais modesto que os seus rivais, o software da Google voltou a fazer magia e os resultados são impressionantes.

Nos testes realizados pela DxOMark, o Google Pixel 3a conseguiu alcançar 100 pontos, apenas menos um do que o topo de gama da marca.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.