O Google Pixel 3 Lite poderá ser o futuro smartphone da empresa americana. Ainda que os rumores tenham sido intensos sobre o equipamento, nunca acreditei que tal dispositivo pudesse vir a ser real. Pois bem, tal como muitas coisas na vida, estava errado.
O mais recente vídeo mostra-nos o Google Pixel 3 Lite em toda a sua glória. O telemóvel tem um design muito idêntico ao Google Pixel 3 e será destinado a bolsos menos avultados. Ou seja, este pode muito bem ser o perfeito concorrente ao s crescentes Android One no mercado.
Com a possível entrada da Google nos segmento de intermediários o segmento mobile pode levar uma reviravolta. Este novo telemóvel pode ser exatamente aquilo que a empresa de Mountain View precisa para se destacar em mercados que não tem muita presença.
A câmara será a grande aposta do Google Pixel 3 Lite
De acordo com as informações, o Google Pixel 3 Lite terá uma câmara em ter em consideração. Aliás, o vídeo refere mesmo que o dispositivo oferecerá a mesma câmara do Google Pixel 3. Ou seja, uma qualidade fenomenal e quase impossível de replicar.
Assim sendo, as informações também nos dão indicações sobre as suas especificações. Tenho de admitir que estou surpreso por ver especificações de qualidade num smartphone que não será propriamente o maior foco da empresa americana.
Especificações do Google Pixel 3 Lite
- Ecrã: 5.56" polegadas FULLHD+
- Sistema: Android 9.0 Pie
- Processador: Qualcomm Snapdragon 670
- GPU: Adreno 615
- Memória RAM: 4GB
- Memória Interna: 32GB
- Expansão de memória: Não
- Câmara principal: 12MP f/1.8
- Câmara frontal: 8MP
- Bateria 2915 mAh
Por fim, o smartphone contará com um design muito idêntico ao Google Pixel 3. Ou seja, vamos ter margens grandes. A diferença é que o smartphone não deverá ser de vidro mas sim de acrílico. O sensor de impressões digitais também está situado na traseira.
Será que é desta que os Google Pixel chegam a Portugal?
Em suma, espero sinceramente que este smartphone venha a ficar disponível em Portugal. Olhando para as suas especificações acredito que o novo telemóvel da Google pode ficar disponível com valores a rondar os 400€. Se for o caso, vejo tudo para que tenha sucesso no nosso país.
Editores 4gnews recomendam: