Google Pixel 3 recebe inteligência artificial para detetar diferentes expressões faciais

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Muitos concordariam com a afirmação de que não falta nada às câmaras do Google Pixel 3. Contudo, uma nova função acabou de chegar para dinamizar ainda mais o smartphone a nível de selfies.

A app Pixel Camera recebeu uma atualização no seu modo Photobooth. Este é um modo de inteligência artificial que utiliza a câmara frontal angular automaticamente.

Esta inteligência artificial irá detetar diferentes tipos de expressões faciais. Existem 5 expressões principais que irão ativar a câmara: sorrisos, língua de fora, beicinho, bochechas cheias e surpresa.

Portanto, caso tenhas um Google Pixel 3 e recebas a atualização, já podes tirar fotografias automáticas com a famosa 'Duck Face'. Além disso, a câmara irá detetar beijos também.

A câmara dos Google Pixel 3 ficou ainda mais dinâmica

Esta é uma pequena atualização mas importante para quem gosta de tirar selfies constantemente. Em vez de activares um temporizador ou puxar do selfie stick, o smartphone irá tirar-te a foto utilizando a tua expressão como 'botão'.

A tecnologia aqui utilizada é proveniente da Google Clips. Esta foi uma experiência da Google em 2017 com o objetivo de melhorar as fotografias através do uso de inteligência artificial.

O projeto em si não está disponível em lado nenhum mas a tecnologia investigada sobrevive através destas implementações. Funciona através de redes neurais como a maioria das inteligências artificiais em smartphones.

As redes neurais analisam a face do sujeito ou sujeitos de forma a identificar as expressões faciais e a certificar-se que ninguém está de olhos fechados.

Outra parte desta atualização é o facto da câmara ajudar a reconhecer o melhor momento para tirar a fotografia. Uma barra branca no lado direito do ecrã aparece e expande-se quando decide que os sujeitos da fotografia estão no seu 'melhor'.

Escusado será dizer que o Google Pixel 4 virá também com esta funcionalidade na sua câmara. É esperado que o novo flagship da Google continue o legado de qualidade dos Pixel 3.

Editores 4gnews recomendam:

  • Honor 20 Pro: imagem revela quatro câmaras e design do dispositivo
  • Xbox One S All-Digital já é oficial! Mas será que compensa?
  • Huawei Honor 20: certificação revela várias especificações
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.