Google Pixel 3: Carregamento sem fios será finalmente uma realidade

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Pixel 3 está aqui à porta. O topo de gama da Google deverá chegar acompanhado ainda com uma versão XL do dispositivo, tal como temos visto nos últimos anos.

No ano passado o Google Pixel 2 deixou a desejar. O smartphone até tinha especificações de qualidade, porém, o design e margens enormes simplesmente não seguiram as tendências do mercado.

Vê ainda: OnePlus 6. Alguns utilizadores relatam problema no ecrã do smartphone

Esta ano a empresa de Mountain View quer ter a certeza que tal não acontecerá. O Google Pixel 3 terá a tal monocelha, ou notch, que muito é criticada e que quase todos os fabricantes decidiram implementar. (Parabéns Samsung)

As imagens que o Carlos referiu no artigo anterior são esclarecedoras e não me parece que hajam duvidas que este é o Google Pixel 3. Temos um terminal com a parte frontal com a monocelha no topo e uma margem inferior um pouco grande.

Google Pixel 3 deverá trazer carregamento sem fios

O tamanho desta margem desculpa-se pela implementação da coluna de som. Nada melhor do que teres a coluna de som a apontar para ti.

O smartphone não parece muito grande, porém, deveremos estar a olhar para um dispositivo com 6.X" polegadas. Temos de ter em conta que o aspect ratio de 19:9 poderá enganar. Ou seja, 6.X" polegadas poderão sentir-se na mão como umas 5.5" dos terminais mais antigos.

Finalmente o smartphone será totalmente construído de vidro e isso quase de certeza que significa que o dispositivo terá carregamento sem fios. Finalmente Google! Finalmente!

Há muita gente que não quer saber desta característica mas isso só acontece a quem nunca a usou. É importante e um topo de gama de vidro terá, na minha opinião, de a trazer obrigatoriamente.

Eu sei que ter uma traseira de vidro não significa que o terminal terá carregamento sem fios. O OnePlus 6 não tem e o P20 também não! Mas lembras-te do artigo que escrevi esta manhã? oogle ia lançar? É mais do que óbvio que estamos a falar de um carregador sem fios. Pelo menos assim espero.

Os novos Google Pixel 3 deverão ser revelados no próximo mês de outubro, contudo, já se falou que a gigante americana podia antecipar a sua chegada.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Publicidade da Apple mostra uma das piores características do iOS

Apple: Dummy dos iPhone 2018 mostra como será o design dos terminais

Motorola Moto Z3 poderá ser a estrela do próximo evento da marca

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.