Google Pixel 3: baterias estão a apresentar grandes problemas

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Reddit e os fóruns de suporte da Google estão a receber várias publicações de utilizadores em relação aos Google Pixel 3. Aparentemente, a bateria de alguns dispositivos está instável abaixo dos 30%, descendo rapidamente para os 15% e 0%, aleatoriamente.

Em outras ocasiões, a percentagem de bateria decresce demasiado rápido ou o equipamento desliga-se por completo, apesar de apresentar bateria suficiente. A causa tanto pode ser hardware como software, sendo que a última representa um problema que pode afetar vários utilizadores.

Caso o problema seja afetado por software, atualizações (principalmente do Android 10) poderão colocar em ainda mais risco a integridade da bateria dos Pixel 3. Contudo, ainda não encontrada uma ligação entre o sistema operativo e os problemas apresentados.

Google não reconheceu o problema na totalidade mas deu dicas

Nos fóruns da Google, as respostas não foram muito satisfatórias. Utilizadores são aconselhados a reiniciar os seus aparelhos, fazê-lo em Modo Seguro ou fazer a típica reposição de dados. Assim sendo, a Google está a tratar a situação como um erro comum e não uma anomalia grave nas baterias.

Alguns utilizadores do Nexus 6P passaram por uma situação semelhante

Ironicamente, só este ano é que foi fechado um processo em tribunal contra a Google, em relação ao Nexus 6P. Este processo decorreu na sequência de problemas comuns no equipamento como encerramentos aleatórios ou o ecrã de "bootloop" onde o telemóvel não saia da animação de arranque.

Utilizadores lesados e que apresentem os devidos comprovativos podem receber até 400 dólares em compensação. Na altura, compradores do Nexus 6P na loja da Google tiveram direito a um equipamento novo mas nem todos tiveram essa sorte, daí a necessidade de um processo em tribunal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung vai continuar a apostar no segmento 'budget' com o Galaxy A01
  • Google Fotos dá-te ainda mais informação com apenas um "deslize"!
  • Câmara Google (GCam) fica ainda melhor com novas implementações! Descobre as novidades
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.