O Google Pixel 2 (e 2 XL) é um smartphone que muitos aguardam ansiosamente (eu incluido). Após grande parte dos principais novos topos de gama terem já chegado ao mercado, a Google, tal como a Huawei com o Mate 10, terá a missão de fazer chegar um produto capaz de ombrear com a competição. E perante Galaxy Note 8 e iPhone X, a tarefa não será fácil.
Muita coisa é já sabida sobre este Pixel 2. A construção do novo par de flagships ficará ao encargo de LG e HTC, velhas parceiras da Google nestas lides, enquanto que a Qualcomm fará o seu processador topo de gama Snapdragon 835, acompanhado por 4GB de RAM, marcar presença nos novos smartphones da gigante norte-americana.
Vê ainda: leak de hoje, vem revelar algumas caracteristicas interessantes. Devendo chegar com um ecrã AMOLED, o Pixel 2 deverá trazer um always on display (ecrã permanente), que este ano dará ao utilizador uma função de reconhecimento de som ou música, muito ao estilo do serviço oferecido pelo Shazam.
O Google Pixel 2 chega ao mercado já no próximo dia 4 de outubro
Como parte curiosa, este reconhecimento será feito de forma automática e em tempo-real, sem que o utilizador necessite de ativar a mesma. Deve, no entanto, ser permitida a desativação da mesma função, quanto mais não seja para poupar bateria. A fonte revela ainda que o ecrã principal do Google Launcher terá um novo design, estando a barra de pesquisa agora "estacionada" na doca de aplicações.
Os demais rumores apontam a uma construção em vidro, à inclusão de dois altifalantes para uma melhor experiência de utilização e ainda a caracteristica herdada do HTC U11, onde os lados do terminal podem ser apertados para despertar certas funcionalidades.
Por fim, voltando ao assunto do sensor fotográfico único, o Google Pixel 2 deverá incluir, apesar de tudo, um modo similar ao modo retrato tão famoso hoje em dia. Para tal, deve recorrer à "magia" do software, para o conseguir fazer apenas com uma câmara traseira.
Como em todos os rumores, alertamos o leitor para o facto de estes poderem não se confirmar no produto final. Assim, teremos de aguardar pela apresentação oficial do Google Pixel 2 para que tudo seja confirmado ou desmentido. Felizmente, a mesma apresentação decorrerá já na próxima semana.
Conseguirá o Pixel 2 fazer frente à concorrência direta? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.
Outros temas relevantes: