A temática do DxOMark.
Vê ainda: Samsung Galaxy S10: Todas as variantes vão ter a tão desejada novidade
Todavia, não são as capacidades do Google Pixel 2 XL que aqui estão em questão mas todo o "motor" de marketing. Note-se (pela captura de ecrã abaixo), no louvor - de cariz publicitário - feito ao Google Pixel 2 XL. Até aqui tudo bem...
Infelizmente, fazer publicidade nas redes sociais não é tão isento de "riscos" como nos meios tradicionais. Ora, as novas tecnologias têm uma certa tendência para nos trocarem as voltas quando menos esperamos - ou quando menos nos importamos.
Android é o melhor que há, a seguir ao meu iPhone
As imagens em questão podem até ter sido capturadas com um smartphone Android mas a publicação foi feita através do iPhone. Ora, sim, aquele smartphone que utiliza o sistema iPad. Note-se que este é apenas mais um caso de uma longa e crescente lista de famosos que se aventuram neste novo e rentável mundo do marketing digital. Um novo mundo com novos desafios...
Google Pixel 2 XL é o mais recente caso...
Atualmente somos tentados por novos meios - cada vez mais criativos - de influenciar a nossa opinião e estimular o nosso espírito consumista. Ainda assim, não duvido que este pequeno detalhe tenha escapado despercebido a grande parte dos seguidores desta figura pública.
Já numa nota estritamente pessoal, é difícil discernir o que é opinião de promoção ao navegar pelas redes sociais. Fenómeno particularmente notório no Instagram mas não exclusivo deste.
Em suma, cabe ao cidadão comum a capacidade e sagacidade para conseguir separar o real do...patrocinado.
Por último deixo-vos com uma questão, nesta situação quem é que pode ter perdido a credibilidade? A marca (neste caso a Google), ou a figura pública? Ou ambas ao mesmo tempo?
Editores 4gnews recomendam: