Google Pixel 2: São 5 os meus desejos para o próximo smartphone da Google

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

O primeiro smartphone com a marca "Google" conquistou-me, contudo, temos de admitir que há muito por onde o Google Pixel 2 pode melhorar. Na altura que escrevi a review ao smartphone, considerei-o o "Google investe em ecrãs curvos para os próximos Google Pixel

É verdade que podes instalar o launcher nos outros dispositivos e mudar um pouco as coisas, mas a magia do Google Pixel não está apenas no seu design interno. Referi ainda na review (que podes ver em baixo) que este smartphone "simplesmente funciona". E cheguei a uma parte da vida que só quero ter um smartphone que faça as coisas bem feitas sem atrasos, lags ou outros inconvenientes.

Não quero com isto dizer que os outros flagships o fazem, porque provavelmente não, mas depois de usar o Pixel há 4 meses não consigo justificar uma outra compra avultada, mesmo que o meu smartphones esteja todo partido. (yap, esborrachei mais um)

Embora goste muito do meu equipamento, tenho plena noção que a Google devia ter feito um pouco mais no seu design, entendo que era importante seguir o padrão "iPhone" para atrair novos consumidores, porém, está na hora da Google (e já agora da Apple) ser um pouco mais atrevida.

Assim sendo, esta é a minha lista de 5 desejos para o Google Pixel 2.

Câmara dupla

O mercado está a ficar saturado de câmaras duplas é verdade, mas sempre que pego no Huawei P10 fico fascinado com o "efeito bokeh" e desejava que o Pixel tivesse um efeito tão bom quanto o da Huawei. A Huawei pode não ter feito muitas coisas corretas com o Huawei P10, diferentes memórias, mas aquela câmara conquista qualquer pessoa que goste de fotografia.

Ecrã sem extremidades

Está na hora da Google olhar para outros smartphones e se inspirar. Honestamente não sou apologista de um ecrã curvo design idêntico ao LG G6. Não gostava de ver um ecrã tão grande, tenho de admitir, mas não me importava de ter um 5.4" polegadas com extremidades finas.

Colunas frontais estéreo

Aqui as coisas ficam mais sérias. Se as extremidades são pequenas será muito difícil que consigam introduzir colunas frontais, mas sinceramente não consigo gostar do local das colunas na maior parte dos smartphones, a parte frontal é o local certo e as fabricantes tendem em fugir.

Leitor de impressões embutido no ecrã

Se vês as minhas reviews sabes que não sou apologista de leitores de impressões digitais na parte traseira do smartphone. Passo a minha vida em frente ao computador, afinal é este o meu trabalho, e estando o smartphone em cima da secretária são mais as vezes que utilizo o código padrão do que o leitor na parte traseira.

Resistência à água

Google em que pensaste tu com o Google Pixel??? Depois de me ter habituado a ouvir um podcast pela manhã no duche (eu sou um pouco estranho), esta regalia acabou quando comprei o Google Pixel. O smartphone não é resistente à água nem poeiras e para mim começa a ser um deal breaker.

Os meus desejos para o Google Pixel 2 são bem mais do que apenas 5!

A verdade é que gostava de ver mais coisas do que as que enumerei. Quando falamos das mudanças do ecrã e do leitor de impressões digitais quero também incluir que o design devia ser repensado.

Adoraria voltar a ter carregamento sem fios, bluetooth 5.0 e já que estamos aqui a falar de sonhos, porque não uma câmara frontal com estabilização ótica?

O Google Pixel 2 deverá ser apresentado no final deste ano, contudo, rumores apontam para uma data prévia ao iPhone 8 que deverá ser revelado em setembro. Estamos ainda longe de saber detalhes do dispositivo, mas se a Google me der três destes 5 desejos é um investimento certo.

Outros assuntos relevantes:

HTC e LG disputam a construção do Google Pixel 3

Google Pixel2 chega ainda este ano e não será barato!

Google Pixel contará com o mesmo período de atualizações da gama Nexus

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.