Foi apenas no mês passado que a Google lançou os seus novos smartphones, os Pixel 9. Ainda assim, tudo indica que os Pixel 10 já estão em desenvolvimento, visto que as primeiras informações já circulam nos canais habituais.
As informações foram avançadas pela publicação Android Headlines. Esta fonte descobriu os nomes de código dos próximos smartphones da Google, o que, apesar de não ser muito, já nos dá uma ideia daquilo que a empresa está a preparar.
Linha Google Pixel 10 será composta por quatro equipamentos
Conforme avança a fonte em causa, o Pixel 10 tem o nome de código "Frankel", ao passo que o Pixel 10 Pro tem o nome de código "Blazer". Já o Pixel 10 Pro é para já conhecido como "Mustang" e o Pixel 10 Pro Fold como "Rango".
Isto revela-nos que a Google lançará novamente quatro smartphones no seu principal evento de hardware em 2025. No fundo, a mesma estratégia que a empresa adotou este ano, dando sucessores a todos os modelos da linha Pixel 9.
Isto é uma boa notícia para aqueles que duvidavam da permanência do Pixel 9 Pro no portefólio da empresa. Este foi a grande novidade da linha desvendada no mês passado, oferecendo as características do modelo mais poderoso no mesmo tamanho do modelo base.
É certo que ainda é muito cedo para a apresentação oficial dos Pixel 10 e num ano muita coisa pode mudar. Estas informações indicam-nos que a empresa tem planos para o lançamento de quatro equipamentos. Veremos se todos chegarão "à meta".
Um pormenor curioso a retirar os nomes de código dos Pixel 10 é que todos estão relacionados com raças de cavalos. Será este um indicador de um desempenho ainda mais potente destes smartphones?
Rumores preliminares referem que o processador Tensor G5 será produzido pela TSMC ao invés da Samsung. A empresa sediada em Taiwan tem a fama de produzir chips com melhor desempenho que a sul-coreana, mas teremos de aguardar para poder comprovar essa teoria.
A Android Headlines revela ainda que o nome de código do Pixel 9a é "Tegu". Este modelo chegará um pouco mais cedo que os Pixel 10, com a sua apresentação a acontecer, muito provavelmente, em maio de 2025 durante a conferência Google I/O.