Google Pesquisa: nova ferramenta vai ajudar a encontrar séries para ver

Bruno Coelho
Comentar

A Google quer ajudar-te na procura de novas séries e filmes para ver. A empresa anunciou uma nova ferramenta na Pesquisa que promete fazer recomendações personalizadas do que podes ver a seguir.

Estas recomendações incluem séries e filmes, e ser-te-á mostrado o serviço onde o conteúdo fica disponível (por exemplo, Netflix). Este tipo de informação vai aparecer a pessoas que procuram efetivamente algo para ver.

Imaginemos que pesquisas “o que ver” ou “boas séries para assistir”. A partir daqui poderás personalizar um “top” de conteúdos que te interessam para que a Google te possa recomendar o que ver a seguir.

google pesquisa
Se This Is Us te agradar, poderás saber mais sobre a série e onde a ver

Podes receber apenas recomendações dos teus serviços de streaming preferidos

Poderás também selecionar as subscrições de serviços de streaming que tens no momento. Isto vai ajudar a que, se tiveres a Netflix e a HBO subscritas, apenas recebas recomendações de conteúdos destas. Além disso, poderás também indicar se tens algum plano de televisão subscrito.

A primeira vez que usares esta ferramenta vais ver o já tradicional mecanismo de deslize para escolheres os conteúdos que te interessam. Um deslize para a direita vai indicar que gostas de um conteúdo, e o contrário que este não te interessa. Poderás também “saltar” conteúdos sobre os quais não tens opinião.

Ferramenta ainda não se encontra disponível globalmente

Depois de forneceres os dados à Google, as tuas futuras pesquisas de “coisas para ver” vão dar-te as melhores recomendações. Estas recomendações estão, para já, apenas disponíveis para utilizadores mobile nos Estados Unidos.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.