Google Pesquisa e Assistant começam a receber Dark Mode

Bruno Coelho
Comentar

A pouco e pouco a Google continua a estender a implementação do Dark Mode na sua família de aplicações. Desta vez as contempladas com o modo escuro são a Google app e a Google Assistant.

O dark mode nestas apps já começou a chegar a alguns utilizadores, naquela que será uma implementação incremental. Há vários relatos de utilizadores de dispositivos Pixel e Samsung que terão recebido o modo escuro em ambas as aplicações.

Em termos de aspeto, vais encontrar uma escolha de cores semelhante ao que já vimos noutras aplicações da Google. Não verás um preto profundo, mas sim um tom cinzento escuro.

google app google assistant dark mode
Dark Mode na Pesquisa e Assistente. Crédito: Reddit

Na Pesquisa Google irás notar uma melhoria na pesquisa por conteúdos. Os conteúdos estão ajustados numa espécie de carrossel, o que facilita a sua organização na hora da procura.

Depois de vários testes, a Google está assim a fazer chegar este modo a um maior número de utilizadores. Deste lado ainda não conseguimos fazer o teste, já que a atualização tem muito de aleatória, neste momento.

Na Google app passas a ter opções para escolheres o tema que mais te agrada. Em ‘Definições, ‘Geral’ e ‘Tema’, vais poder trocar entre o tema branco, escuro, ou então escolhê-lo consoante o teu nível de bateria.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.