Depois de muita espera, parece que o Google Pay no Wear OS está finalmente disponível em Portugal. Esta quarta-feira a Google anunciou oficialmente a chegada do serviço de pagamentos sem contacto (contactless) a 10 novos países e regiões, e Portugal encontra-se entre os eleitos.
“O pagamento fácil sem contacto com o pulso sempre fez parte do Wear OS. A partir de hoje, expandimos o suporte para o Google Pay para 10 novos países / regiões, incluindo Áustria, Bulgária, Estónia, Grécia, Hungria, Lituânia, Letónia, Portugal, Roménia e Singapura”, afirma a Google em comunicado.
Para usares o Google Pay no teu dispositivo com Wear OS, é bastante simples. Basta verificares se a app do Google Pay está instalada, e podes encontrá-la facilmente através da Google Play Store.
Google Pay só funciona a partir do Wear OS 2
Outro pormenor importante a ter em conta é que se tiveres um smartwatch com Wear OS muito antigo, o Google Pay não vai funcionar. Para que tal aconteça, tens de ter pelo menos o Wear OS 2 ou uma versão mais recente.
Ter Google Pay no teu smartwatch é uma questão de comodidade. Dessa forma, realizar pagamentos torna-se mais simples, já que deixas de ter de retirar o equipamento do bolso para o realizar.
Para o Google Pay ter sucesso terá de ser feito o mesmo que aconteceu com o Apple Pay. É necessário que o máximo de bancos possível deixe disponíveis os seus cartões na app, e que os utilizadores tenham ideia da comodidade que é usar um serviço deste género.
Editores 4gnews recomendam: