Google paga uma fortuna a quem encontrar um bug no Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Google não é pioneira nos programas de recompensas para quem encontrar um bug ou vulnerabilidade de segurança no seu software. Contudo, importa notar que a empresa americana poderá pagar uma fortuna a quem dedicar o seu tempo a este projeto.

Através do seu programa Android Security Rewards, a Google promete quantias compensatórias que podem ascender a um milhão e meio de dólares. Mas como seria de esperar, esta quantia só será alcançada mediante algumas condições.

Vulnerabilidade presente no chip Titan M pode valer um milhão de dólares

Presente em alguns smartphones Pixel, o chip Titan M está encarregue da segurança desses dispositivos. Este está encarregue de uma série de procedimentos de segurança que visam garantir que ninguém adulterou informações vitais do smartphone.

É sobre este pequeno componente que reside a maior compensação monetária atribuída pela Google no seu programa de recompensas. Para a alcançar, os hackers terão de descobrir um exploit de execução remota contínua que comprometa a integridade do Titan M.

A Google oferecerá ainda uma bonificação de 50% a quem encontrar um bug numa versão específica do Android. Quer isto dizer que se cumprires estes dois requisitos poderás receber uma quantia de 1,5 milhões de dólares, cerca de €1,2 milhões.

Existem outras recompensas menores que serão atribuídas a quem encontrar algumas vulnerabilidades de menor importância. Ainda assim, estas estão avaliadas em 250 mil dólares e podem ser acumuladas.

Vale relembrar que este tipo de programas não visa incentivar e recompensar a exploração de vulnerabilidades presentes no Android. O intuito é que quem está ligado a este ramo as descubra e as reporte à equipa de segurança da Google.

Com essa informação, a empresa americana pretende aumentar a segurança do seu sistema operativo. Portanto, se fores um especialista em segurança e quiseres ganhar uma pequena fortuna, sabe todos os detalhes na página da Google.

Editores 4gnews recomendam:

  • Android 12: conhece o novo design que a Google não queria que visses
  • YouTube no Android: esta novidade melhora a tua experiência de vídeo
  • Google Chrome consome 10x mais RAM que o Safari em macOS
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.