A Google não é pioneira nos programas de recompensas para quem encontrar um bug ou vulnerabilidade de segurança no seu software. Contudo, importa notar que a empresa americana poderá pagar uma fortuna a quem dedicar o seu tempo a este projeto.
Através do seu programa Android Security Rewards, a Google promete quantias compensatórias que podem ascender a um milhão e meio de dólares. Mas como seria de esperar, esta quantia só será alcançada mediante algumas condições.
Vulnerabilidade presente no chip Titan M pode valer um milhão de dólares
Presente em alguns smartphones Pixel, o chip Titan M está encarregue da segurança desses dispositivos. Este está encarregue de uma série de procedimentos de segurança que visam garantir que ninguém adulterou informações vitais do smartphone.
É sobre este pequeno componente que reside a maior compensação monetária atribuída pela Google no seu programa de recompensas. Para a alcançar, os hackers terão de descobrir um exploit de execução remota contínua que comprometa a integridade do Titan M.
A Google oferecerá ainda uma bonificação de 50% a quem encontrar um bug numa versão específica do Android. Quer isto dizer que se cumprires estes dois requisitos poderás receber uma quantia de 1,5 milhões de dólares, cerca de €1,2 milhões.
Existem outras recompensas menores que serão atribuídas a quem encontrar algumas vulnerabilidades de menor importância. Ainda assim, estas estão avaliadas em 250 mil dólares e podem ser acumuladas.
Vale relembrar que este tipo de programas não visa incentivar e recompensar a exploração de vulnerabilidades presentes no Android. O intuito é que quem está ligado a este ramo as descubra e as reporte à equipa de segurança da Google.
Com essa informação, a empresa americana pretende aumentar a segurança do seu sistema operativo. Portanto, se fores um especialista em segurança e quiseres ganhar uma pequena fortuna, sabe todos os detalhes na página da Google.
Editores 4gnews recomendam:
- Android 12: conhece o novo design que a Google não queria que visses
- YouTube no Android: esta novidade melhora a tua experiência de vídeo
- Google Chrome consome 10x mais RAM que o Safari em macOS