Google paga até 30 mil dólares a quem descobrir falhas de segurança no Chrome!

António Guimarães
Comentar

A Google anunciou que recompensará até 30 mil dólares quem descobrir vulnerabilidades no navegar Chrome. Estas recompensas fazem parte do Programa de Recompensas por Vulnerabilidade, lançado em 2010.

O programa já recebeu mais de 8,500 relatórios desde o início. As recompensas dadas pela Google no total já ultrapassam os 5 milhões de dólares.

Quanto mais detalhado o relatório, maior a recompensa

A Google tem um escalão onde detalha as falhas de segurança e os valores pagos a quem as descobrir. Uma falha simples pode ter uma recompensa base de 500 a 1000 dólares. Caso envies uma relatório detalhado e demonstres como funciona a falha, o teu 'prémio' é aumentado consideravelmente.

google errror
Tabela de escalões de recompensas da Google

Tudo depende da falha que encontras e a maneira como a envias para a Google. Caso tenhas conhecimentos de programação e código, podes tentar a tua sorte, talvez ganhes uns euros no processo.

Protocolo Bluetooth revelou uma falha de segurança

Numa situação relacionada, foi descoberta uma vulnerabilidade no protocolo Bluetooth Low Energy. A consequência desta falha é a fuga de dados de utilizador em vários dispositivos Apple e Microsoft.

Contudo, o relatório feito pelas Universidades de Boston, Suiça e Estocolmo indica que esta falha não afetou o Android. Isto porque o código que os telemóveis Android enviam aos dispositivos Bluetooth está sempre a mudar, neutralizando a falha de segurança.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.