Google-Play-Store

A Google é uma das companhias conhecidas por pagar elevadas quantias de dinheiro a quem quebrar os seus mecanismos de segurança. Esta companhia dobrou a recompensa e agora é possível ganhar entre cinquenta mil e cem mil dólares se encontrares um grande bug no Chromebook.

Este prémio está ao alcance de quem conseguir criar uma forma de manipular (hackear) o Chromebook e em que esse hack funcione em modo convidado, o que significa que terá de funcionar mesmo depois de reiniciar o sistema operativo.

   

Chromebook - 4gnews.pt

O Facebook, ao longo dos tempos, tem vindo a fazer campanhas semelhantes conseguindo assim tornar a sua plataforma mais segura.

No ano passado, a Google distribuiu mais de 2 milhões de dólares em recompensas depois de ter lançado desafios idênticos. Pelo o que se sabe, ninguém ainda respondeu a este novo desafio da Google que, caso superado, poderá dar-te uma boa recompensa. Contudo, resta salientar que os bugs mais fáceis e comuns apenas recebem quinhentos dólares.

As condições de participação neste programa de “caça ao bug” podem ser consultadas na página oficial da campanha.

Talvez queiras ver:

Viatechnobuffalo
Fontegoogle
Estudante de Direito e amante de tecnologia. Tudo o que é inovador na vida atrai-me (menos comida muito "fora do normal"). No meio tecnológico, aprecio particularmente smartphones, computadores e automóveis. Integrar a equipa da 4gnews começou por ser um desafio pessoal e agora é um orgulho coletivo.