Google Nexus 6P continua a dar que falar em 2020! Entende porquê

António Guimarães
1 comentário

Lançado originalmente em 2015, o Google Nexus 6P foi o último telemóvel da linha Nexus a ser lançado, numa parceria entre a Google a Huawei. No entanto, o telemóvel começou a reunir feedback negativo, cerca de um ano após o lançamento.

Utilizadores começaram a relatar vários problemas com os seus Nexus 6P. Um dos mais comuns eram drenagens de baterias aleatórias, que acabavam por desligar o telemóvel por completo. Em casos mais drásticos, utilizadores reparavam que do nada o Nexus 6P ficava bloqueado na animação de arranque.

Não conseguido sair da animação de arranque, o telemóvel ficava completamente inutilizável. Eventualmente os casos acumularam-se e entrou em tribunal um processo contra a Huawei e a Google devido à situação. Apenas em 2019 o caso foi fechado, onde ambas as empresas acordaram em pagar uma compensação no valor de 9,75 milhões de dólares.

nexus 6p

Utilizadores queixosos já estão a receber cheques

De acordo com alguns utilizadores no Reddit, os cheques de compensação pelos problemas do Nexus 6P já estão a chegar. Utilizadores com queixas tiveram até setembro de 2019 para se inscreverem e habilitarem-se a serem recompensados até 400 dólares pelos seus equipamentos defeituosos.

O PayPal também está a ser utilizado para pagar aos utilizadores. De acordo com testemunhos, os valores oscilam entre os 5 e 400 dólares. O valor pago vai depender da gravidade do problema e se o equipamento ficou completamente inutilizável ou se é possível proceder a reparações.

Esta é uma mancha no legado do último Nexus, mas a linha continua a ser adorada pela comunidade Android. Substituída pelos Google Pixel, os Nexus terão sempre um lugar especial no coração de qualquer fã do Android.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.