Google News na web vai finalmente dar descanso aos teus olhos. Chegou o Dark Mode!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já há muito tempo que a implementação do Dark Mode nas várias aplicações e plataformas da Google teve início, mas de forma inexplicável, deixaram para o fim umas das suas plataformas mais utilizadas, o Google News. Agora, foi finalmente oficializada a chegada do Dark Mode à versão web do agregador de notícias da Google, estando disponível tanto na versão PC como mobile.

De acordo com as informações reveladas na publicação oficial na página de suporte, esta era uma das funcionalidades mais pedidas pelos utilizadores, especialmente desde que foi implementada na aplicação para Android e iOS. Através das definições, vai ser possível escolher se queres, ou não, ter o Dark Mode ativo.

O representante da Google adiantou que de forma padrão, a implementação será feita com a opção "de acordo com o sistema" selecionada. Ou seja, o Google News vai assumir a palete de cores clara ou escura, de acordo com as definições do teu smartphone.

Esta é uma implementação que já deveria ter sido lançada há muito tempo, trazendo finalmente o descanso merecido para os olhos de todos os que gostam de ler notícias através do Google News.

Google News continua a ser uma das melhores plataformas para acompanhares todas as notícias

Existem muitas plataformas e aplicações que te permitem ler as mais recentes notícias, mas o Google News continua a ser uma das mais práticas, especialmente no que respeita a conteúdo sugerido para cada utilizador. Além de estar dividido entre os tópicos principais da atualidade, tens ainda uma secção onde te são apresentadas notícias agregadas a pensar especificamente nas tuas preferências.

Além disso, através das definições da plataforma, vais conseguir bloquear fontes e também adicionar as tuas fontes favoritas. Nesse sentido, aproveito para salientar que podes facilmente adicionar a 4gnews à tua lista de fontes favoritas aqui. Para adicionares a 4gnews à lista, basta clicares no botão "seguir".

Editores 4gnews recomendam:

  • YouTube prepara-se para te dar mais um motivo para aderir ao Premium
  • União Europeia aprovou a compra da Fitbit pela Google
  • Google Maps quer ser alternativa ao Android Auto com esta novidade
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.