Google não descarta a hipótese de um Pixel Flip

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Recentemente, a Google apresentou o seu primeiro smartphone dobrável Pixel Fold que chegou com o mesmo formato do Galaxy Z Fold da Samsung.

Mas parece que a gigante de pesquisa tem mais planos para o segmento de terminais dobráveis. No horizonte da Google pode estar um novo modelo de ecrã flexível, mas desta vez em formato concha que deverá passar a ser conhecido como Pixel Flip.

Google está a equacionar a hipótese de desenvolver um novo dobrável em forma de concha

Imagem do Google Pixel Fold
O Pixel Fold é o primeiro smartphone dobrável da Google Crédito@Google

Foi na conferência I/O que a Google apresentou, por fim, o seu primeiro smartphone dobrável Pixel Fold. Mas parece que a gigante de pesquisa está bastante interessada no segmento destes terminais e não descarta a hipótese de criar um novo dobrável, mas desta vez em formato concha.

O responsável de produto Google Pixel, George Hwang, afirmou numa entrevista que a empresa está sempre a olhar para diferentes tipos de dispositivos e tecnologias, garantindo que a Google está a equacionar um novo equipamento.

Logo de seguida, o mesmo responsável salientou que o foco atual da empresa é o Pixel Fold e que o formato livro (Fold) foi escolhido pelos benefícios que pode trazer ao utilizador.

George Hwang revelou que quando começou o processo de criação do Pixel Fold desafiou a equipa a conceber um equipamento que desejasse usar todos os dias e não como um dispositivo de luxo.

Ainda que este responsável da Google, tenha garantido que a empresa está bastante confiante no Pixel Fold, não deixou de revelar que estão “sempre a explorar outro tipo de equipamentos e tecnologias”.

Especificações Google Pixel Fold

Mas enquanto não começam os rumores sobre o possível Pixel Flip, em formato concha, recordemos aqui o que o novo Pixel Fold tem para oferecer.

O ecrã principal do modelo de 7,6 polegadas fornece uma resolução de 2208x1840 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz, além de um brilho máximo de 1000 nits e suporte para HDR10+.

Já o ecrã secundário tem 5,8 polegadas, uma resolução de 2092x1080 pixéis e também uma taxa de atualização de 120 Hz.

O “coração e cérebro” do Pixel Fold é o processador Tensor G2 que, por sua vez, está emparelhado com 12 GB de RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno. O modelo é alimentado por uma bateria de 4.821 mAh.

De resto, a configuração de câmara traseira tripla é liderada por um sensor primário de 48 megapixéis com estabilização ótica de imagem. O módulo conta tamb+em com um sensor ultra grande angular e um telefoto, ambos com 10,8 megapixéis de resolução, sendo que este último sensor fornece zoom ótico de 5x.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt