A Google e a Microsoft podem estar a preparar uma parceria que deixará muitos utilizadores satisfeitos e os mais céticos incrédulos.
A Google e Microsoft, são eternos concorrentes. Embora tenham parcerias formadas para o futuro, como esta que chegamos a falar na semana passada, a Microsoft e a Google sempre se puseram um pouco à parte uma da outra.
Vê ainda: Huawei Mate 20: Ecrã mostra sensor biométrico no ecrã e notch
A Microsoft é a empresa que domina o software para computadores com o Windows 10. A Google domina a pesquisa na internet e browser com o Chrome e pesquisa Google.
A Microsoft bem tenta que o seu Edge faça concorrência. Se utilizas um computador Windows já viste muitas vezes uma notificação a dizer "porque não usas o Edge em vez do Chrome?".
Google Chromebooks poderão instalar o Windows 10 da Microsoft? Era perfeito
Por isso é que estou admirado com estas informações. De acordo com os mais recentes rumores, a empresa de Mountain View deverá deixar que utilizadores do Chromebook introduzam o Windows 10 como sistema operativo nos seus computadores.
O XDA refere que os Chromebook chegarão com um software instalado chamado "campfire". Este software dará a possibilidade ao utilizador uma fácil instalação do Windows 10 nas suas máquinas.
Temos de ter em conta que nem todos os Chromebooks deverão funcionar com tal capacidade. Relembro que o sistema da Microsoft é bem mais pesado que o ChromeOS.
Porém, se tal possibilidade chegar ao Pixel Book, é mais do que uma boa razão para adicionar o computador ao cesto de compras. Vamos ser sinceros, a Google pode fazer muitas coisas bem feitas, porém, o ChromeOS é um sistema que não nos dá grandes possibilidades.
É perfeito para pequenas tarefas, é verdade, todavia, quem é que vai comprar um computador de 1000€ (preço do Pixel Book) para pequenas tarefas?
Por outro lado temos o Windows 10 da Microsoft. Embora também não seja perfeito é o mais versátil do mercado. Estou seriamente curioso para ver tal parceira. Acredita-se que tudo possa ser revelado em outubro na apresentação dos novos Pixel 3.
Assuntos relevantes na 4gnews:
Xiaomi Pocophone F1: Já estão decididas as datas de apresentação
Samsung tem ‘esperança’ que o Samsung Galaxy Note 9 tenha sucesso
Xiaomi: Crescimento de 107% e a Xiaomi continuar no 2º maior mercado
Via