Google Meet recebe uma das mais populares funcionalidades do Google Duo!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Google continua a dominar no segmento de aplicações mais populares para vídeo-chamadas, tendo além do Google Duo também o Google Meet. Relembro que, o Google Meet foca-se em utilizações empresariais, permitindo a criação de vídeo-conferências com um máximo de 250 participantes.

Um dos grandes obstáculos na realização de vídeo-chamadas em dispositivos móveis é a variação nas condições de luz, que muitas vezes tornam impossível obter uma qualidade aceitável de imagem. Para que os utilizadores do Google Meet não sofram desses problemas, decidiram finalmente implementar uma funcionalidade há muito disponível no Google Duo.

Modo low-light vai revolucionar as vídeo-chamadas no Google Meet

Tal como aconteceu aquando da sua implementação no Google Duo, também no Google Meet esta funcionalidade vai ter um papel fundamental na garantia de uma qualidade óptima durante as vídeo-chamadas. De acordo com a empresa, esta funcionalidade irá atuar de forma automática, conseguindo identificar em apenas 5 segundos se as condições requerem a ativação do modo "low-light".

No entanto, é importante realçar que a performance do novo modo poderá variar entre os vários dispositivos. A eficácia do modo "low-light" está dependente das capacidades de processamento de cada smartphone. Ainda assim, as melhorias deverão ser bastante visíveis independentemente do smartphone a ser utilizado.

Quando vais poder utilizar esta funcionalidade no teu smartphone

Estando disponível na versão do Google Meet para iOS e Android, a empresa revelou que os smartphones/tablets da Apple irão receber a funcionalidade de imediato.

No que respeita aos dispositivos Android, o lançamento está a ser feito de forma faseada, podendo demorar até 15 dias para que fique disponível em todos os dispositivos.

Se és utilizador Android e queres ter a certeza que tens esta funcionalidade o mais rapidamente possível, certifica-te que tens a mais recente versão do App Store.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel Buds 2 foram finalmente lançados. Os AirPods têm um novo concorrente
  • Huawei a ultrapassar Android e Apple? “Só daqui a 300 anos”, diz fundador
  • Animais 3D no teu smartphone com a Pesquisa Google: agora também podes gravar vídeos!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.