Google Meet recebe legendas em tempo real em português

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Com a necessidade de confinamento em boa parte de 2020, este foi o ano em que muitos utilizadores tiveram de se virar para o ensino e trabalho remoto. E com isso veio uma maior utilização de serviços como o Zoom, Skype ou Google Meet para as reuniões ou aulas online.

Umas das características mais interessante do Meet, introduzida pela Google no Android 10, são as Live Captions (Legendas ao Vivo). Estas permitem transformar o áudio da videochamada em texto em tempo real. Mas essa funcionalidade apenas funciona até agora em inglês.

Legendas ao vivo chegam ao Google Meet em português do Brasil

No entanto, a Google anunciou que esta novidade vai agora suportar mais quatro idiomas. São eles francês, alemão, espanhol (Espanha e América Latina) e português (Brasil). É mais uma vez a Google a colocar um pouco de parte Portugal neste sentido.

No entanto, é importante referir que nada te deve impedir de utilizares esta funcionalidade em Portugal. Isto porque, à data, também é possível ativares as legendas ao vivo no nosso país em inglês.

Esta é uma ferramenta que pretende ajudar aqueles que têm dificuldades de audição, mas também aqueles que possam ter dificuldades em acompanhar uma conversa por falta de atenção.

Não esperes que seja totalmente perfeita, já que não o é em inglês. Mas certamente terás a possibilidade de perceber uma conversa muito mais facilmente com este recurso, ainda que vocacionado para português do Brasil. À data de escrita do artigo, a funcionalidade ainda não se encontra disponível nos equipamentos que testamos, por isso deve ser uma questão de dias até chegar a todos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fotografia Cinematográfica: a nova "bomba" do Google Fotos
  • Google Blob Opera: a brincadeira de Natal para encerrar 2020
  • Google testa modo escuro na pesquisa para computador. Vê como ficou
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.