Apesar da quarentena causada pela pandemia de COVID-19 estar ao poucos a chegar ao fim, muitas pessoas continua a realizar o seu trabalho remotamente. Como tal, serviços de vídeo-chamada apresentaram um crescimento exponencial, sendo um deles o Google Meet.
No início de março, o serviço de vídeo-chamada da Google apresentava apenas 5 milhões de downloads na Google Play, demorando apenas 20 dias para conseguir ultrapassar os 10 milhões. Agora, em menos de 3 meses, o Google Meet já conta com mais de 50 milhões de instalações em dispositivos Android.
Google Meet oferece medidas de segurança apertadas e está disponível gratuitamente!
Não há muito tempo, a Google decidiu abrir o acesso ao Google Meet para todos os utilizadores, tornando-o gratuito. Certamente que essa estratégia foi responsável pelo grande crescimento do serviço durante as últimas semanas.
Além disso, a empresa tem apostado forte em publicitar as suas apertadas medidas de segurança. Desta forma, conseguem aproveitar as grandes polémicas de segurança em que o seu rival Zoom se viu envolvido desde o início da quarentena.
- Entre as várias ferramentas que prometem uma proteção de excelência para os seus utilizadores, está incluída a:
- Utilização de códigos complexos para convites, prevenir entradas indesejadas nas conferências.
- Todos os dados gravados durante as conferências estão protegidos por avançada encriptação.
- Não é necessário utilizar plugins para utilizar o Google Meet no browser.
- O anfitrião vai poder aceitar/negar entrada de utilizadores na conferência, assim como gerir os que já estão a participar.
Estas são apenas algumas das funcionalidades e ferramentas de segurança disponibilizadas pelo Google Meet. Ainda que não seja tão popular como o Zoom ou até o Microsoft Teams, não há dúvidas que o serviço da Google se apresenta como uma alternativa viável.
Se estiveres interessado em testar o Google Meet, é importante realçar que está disponível para download gratuito na Google Chrome.
Editores 4gnews recomendam:
- Google Chrome prepara-se para dar mais autonomia aos seus utilizadores
- Aproveita! Estes jogos pagos na Google Play Store estão grátis por tempo limitado!
- Ubisoft processa Apple e Google por causa de uma cópia de jogo descarada!