Google Measure: Mais smartphones podem usar a fita métrica da Google

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Google Measure: Mais smartphones podem usar a fita métrica da GoogleO Google Measure, também conhecido como a fita métrica da Google para os smartphones, é uma das aplicações mais interessantes que podes instalar no teu equipamento.

Embora a aplicação não seja 100% correta, dá-te medidas com uma enorme precisão. Contudo, não te esqueças de ter uma boa luz na altura de medires do ponto A ao ponto B.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10: O resumo que precisas de saber

O Google Measure utiliza a nova tecnologia da ARCore da empresa de Mountain View de forma a nos dar uma fita métrica virtual. A aplicação é simples de utilizar e sei que mais cedo ou mais tarde vais acabar por precisar de uma app deste género.

Google Measure é a fita métrica indispensável nos smartphones

Quantas foram as vezes que querias medir algo e não tinhas uma fita métrica? Lá vais tu aos palmos. É normal, dantes fazia o mesmo. Ou seja, com esta aplicação as coisas ficam bem mais simples. Embora não seja tão perfeita quanto uma fita métrica, acaba por te dar uma ideia mais concreta da distância.

Assim sendo, para que a utilizes e consigas instalar tens de ter um equipamento compatível. Ainda que sejam muitos os smartphones com esta possibilidade, as fabricantes continuam a adicionar o ARCore nas suas atualizações.

Os novos smartphones a juntar-se à lista são os seguintes:

  • Xperia XZ3
  • Mi Mix 3
  • OnePlus 6T
  • Porsche Design Mate 20 RS
  • Mate 20 X
  • Honor View 10 Lite
  • Honor 8X

Desse modo, se tens um destes smartphones já podes instalar a fita métrica da Google sem problema. Se queres ver a lista completa dos dispositivos passa AQUI e terás mais de 50 equipamentos. Esperemos que o teu esteja na lista.


Download da App aqui na Play Store



Contudo, se o teu smartphone não se apresentar, podes sempre perguntar ao apoio ao cliente da marca questionando se o teu dispositivo receberá futuramente o Google ARCore da Google. Eles sabem exatamente o que isso é e deverão ter a resposta pronta para te dar.

Em conclusão, se tens um smartphone compatível podes instalar a aplicação no ícone acima. Já que aqui estás, aproveita ainda para instalar a aplicação mais linda da Google Play Store. Não somos uma aplicação de fita métrica mas trazemos-te as notícias por medida.

Editores 4gnews recomendam:

Microsoft Edge será substituído por um browser com base no Chromium

Xiaomi MIUI 10 não chegará a estes 20 equipamentos

Microsoft não acredita que o Apple iPad seja um computador a sério

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.