Microsoft Edge será substituído por um browser com base no Chromium

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Não há qualquer dúvida de que a Microsoft foi uma das empresas responsável pela 'banalização' e evolução dos computadores pessoais ao longo das últimas décadas. No entanto, o seu browser já não é dos mais populares há muito tempo, seja ele o Internet Explorer ou o Edge.

Agora, de acordo com as mais recentes informações, a empresa está a desenvolver um substituto para o Edge. Este novo browser deverá ser desenvolvido com base no Chromium.

Vê ainda: Microsoft não acredita que o Apple iPad seja um computador a sério

Ainda que o Edge se tenha apresentado como uma excelente evolução do clássico Internet Explorer, continuou a não conseguir fazer frente à pesada concorrência do Google Chrome, Opera e Firefox.

Microsoft vai trocar o browser Edge por uma nova alternativa baseada no Chromium

Por isso mesmo, as notícias de que a empresa está a desenvolver um novo browser com base no Chromium da Google, não chegam com grande surpresa. Se a marca deseja realmente competir com o Chrome, esta é possivelmente a sua única solução.

Até agora, os navegadores da empresa tinham como base a EdgeHTML, mas esse ciclo de vários anos parece ter os dias contados. De acordo com o Windows Central, a empresa cansou-se dos problemas trazidos pelo Edge, e esta será a melhor opção que têm à disposição.

Esta alegada alteração vai acabar apenas por beneficiar os utilizadores. Colocando-lhes à disposição uma alternativa muito mais estável e capaz para navegarem na internet. Não seria de esperar que a Microsoft passa-se a instalar de fábrica o Google Chrome com o seu sistema operativo. Por isso o desenvolvimento de um novo browser é a melhor reação a este problema.

Por fim, tudo indica que a Microsoft irá muito em breve apresentar um novo rival para o computador portátil da Google, Chromebook. Para isso, terá de apresentar um sistema operativo muito mais leve e prático. Apoiado por um novo browser que de momento tem um nome de código "Anaheim".

Editores 4gnews recomendam:

Google Chromecast e mais 4 gadgets perfeitos a bom preço para o Natal

Google Chrome resolverá um dos seus problemas mais irritantes

Microsoft irá também remodelar os ícones presentes no Windows 10

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.