Home Informática

Microsoft Edge será substituído por um browser com base no Chromium

Microsoft Google Chrome Chromium browser
Microsoft Edge será eventualmente substituído por novo browser com base no Chromium

Não há qualquer dúvida de que a Microsoft foi uma das empresas responsável pela ‘banalização’ e evolução dos computadores pessoais ao longo das últimas décadas. No entanto, o seu browser já não é dos mais populares há muito tempo, seja ele o Internet Explorer ou o Edge.

Agora, de acordo com as mais recentes informações, a empresa está a desenvolver um substituto para o Edge. Este novo browser deverá ser desenvolvido com base no Chromium.

Vê ainda: Microsoft não acredita que o Apple iPad seja um computador a sério

Ainda que o Edge se tenha apresentado como uma excelente evolução do clássico Internet Explorer, continuou a não conseguir fazer frente à pesada concorrência do Google Chrome, Opera e Firefox.

Microsoft vai trocar o browser Edge por uma nova alternativa baseada no Chromium

Por isso mesmo, as notícias de que a empresa está a desenvolver um novo browser com base no Chromium da Google, não chegam com grande surpresa. Se a marca deseja realmente competir com o Chrome, esta é possivelmente a sua única solução.

Até agora, os navegadores da empresa tinham como base a EdgeHTML, mas esse ciclo de vários anos parece ter os dias contados. De acordo com o Windows Central, a empresa cansou-se dos problemas trazidos pelo Edge, e esta será a melhor opção que têm à disposição.

Microsoft Edge Chrome Firefox Windows 10 4gnews

Esta alegada alteração vai acabar apenas por beneficiar os utilizadores. Colocando-lhes à disposição uma alternativa muito mais estável e capaz para navegarem na internet. Não seria de esperar que a Microsoft passa-se a instalar de fábrica o Google Chrome com o seu sistema operativo. Por isso o desenvolvimento de um novo browser é a melhor reação a este problema.

Por fim, tudo indica que a Microsoft irá muito em breve apresentar um novo rival para o computador portátil da Google, Chromebook. Para isso, terá de apresentar um sistema operativo muito mais leve e prático. Apoiado por um novo browser que de momento tem um nome de código “Anaheim”.

Editores 4gnews recomendam:

Google Chromecast e mais 4 gadgets perfeitos a bom preço para o Natal

Google Chrome resolverá um dos seus problemas mais irritantes

Microsoft irá também remodelar os ícones presentes no Windows 10

Via

Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!