Google Maps vai ser o teu melhor amigo em época de desconfinamento! Percebe porquê

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Numa altura em que a grande maioria dos países está a dar início a uma fase de desconfinamento, os cuidados no que respeita ao distanciamento social são ainda mais importantes para evitar novos surtos de COVID-19.

A pensar nisso mesmo, o Google Maps começou agora a lançar uma nova funcionalidade com o objetivo de ajudar os utilizadores a evitar zonas de grande congestionamento. Esta é uma nova versão de uma funcionalidade lançada há algum tempo na Índia.

Google Maps vai-te ajudar a decidir o melhor trajeto nos transportes públicos

Com a nova atualização, o Google Maps vai passar a apresentar informações em tempo real sobre o nível de congestionamento nos transportes públicos, assim como alertas para autocarros ou comboios que tenham serviço limitado.

Esta funcionalidade já tem uma grande base de utilizadores ativos, graças ao seu longo período de testes. Graças a esta base de utilizadores, conseguiu criar um padrão de congestão que lhe permite prever quais as alturas do dia em que determinado transporte público está mais congestionado.

Obviamente, este tipo de previsão não estará disponível em todos os autocarros ou comboios, mas é de esperar que com o passar do tempo, englobe cada vez mais localizações.

Para continuar a melhorar a fiabilidade das informações apresentadas, vão também tornar muito mais fácil a partilha de informação. A partir das orientações para o teu trajeto, vais passar a ter um botão que te permite indicar o nível de congestionamento durante o teu percurso.

Quando vais poder utilizar esta funcionalidade em Portugal

Infelizmente, no comunicado oficial publicado no blog da Google, Portugal não faz parte dos planos iniciais de lançamento desta funcionalidade.

A partir de hoje, a atualização está a chegar a utilizadores na Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, França, México, Índia, Holanda, Espanha, Tailândia, Reino Unido e os Estados Unidos. No entanto, a Google já prometeu que muitos outros países serão adicionados à lista durante as próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

  • YouTube Music vai finalmente assumir o controlo! Conhece a nova funcionalidade
  • Teclado Google Gboard ajuda-te a expressar melhor com nova funcionalidade!
  • Mensagens Google recebe uma novidade que vais adorar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.