Google Maps vai precisar da tua ajuda para melhorar o Street View! Sabe como

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Para conseguir garantir que o Google Maps continua a ser a mais popular aplicação de navegação, precisam de continuar a inovar o serviço, trazendo constantemente novidades para os seus utilizadores. Agora, graças a informações avançadas pelo site SlashGear, a nova funcionalidade do Google Maps vai deixar-te ajudar a tornar o serviço ainda melhor.

Mais concretamente, a nova implementação está relacionada com a funcionalidade Street View. Através da sua aplicação independente, será possível fazer upload das tuas fotografias, para melhorar as visualizações quando é utilizado o Google Street View.

Modo de condução vai transformar-te no novo "carro da Google"

Um utilizador no Reddit mostrou-nos ainda outra funcionalidade interessante, que aparentemente vai permitir que qualquer utilizador atue como o já lendário "carro da Google". Já há muitos anos que a Google utiliza os seus carros a nível global para conseguir expandir a sua oferta de visualização Street View.

Estes carros são equipados com grandes câmaras, captando tudo no seu redor à medida que circulam pelas ruas. Agora, tudo indica que os utilizadores poderão fazer o mesmo, mas utilizando a câmara do seu smartphone.

Não ficou ainda claro como é que irão conseguir criar o efeito 360º, mas é possível que tirem proveito das imagens captadas pelos utilizadores simplesmente para atualizar as que já têm presentes na aplicação.

Como seria de esperar, a nova funcionalidade já chega com suporte para a ferramenta que desfoca caras e matrículas de carros de forma automática. Garantidamente que, a Google não iria arriscar ser envolvida em mais uma polémica sobre invasão de privacidade.

Considerando que esta é uma funcionalidade que poderá vir a permitir ao Google Maps chegar a sítios que até agora era impossível, a empresa poderia ponderar implementar um sistema de recompensas para os seus utilizadores.

Antes de ires, vê os melhores bots de Discord para dinamizar, ou rentabilizar o teu servidor.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12 já suporta HDR no Youtube. Vê se o teu smartphone está na lista
  • Pesquisa Google: empresa mostra-nos como é que funciona neste vídeo
  • Google lança uma aplicação perfeita para quem vende smartphones e para as operadoras
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.