Google Maps vai finalmente ter uma das características mais pedidas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Com a emancipação do Dark Mode (modo escuro) na maioria das apps mais utilizadas, é estranho olhar para uma app, principalmente da Google, que ainda não ofereça esta opção em toda a sua plenitude.

Ao que revela o 9to5Google, o Google Maps está finalmente a trabalhar num modo escuro para a sua app de Android. É bom recordar que parte da app já tem um modo escuro, mas este é aplicável apenas durante a navegação na hora de conduzir.

Isto significa que o restante desta app ainda emana um branco que muitos utilizadores já dispensam. Na versão 10.50 do Maps, a fonte revela que existem finalmente referências no código a ‘definições de modo escuro’.

Como já acontece noutras apps, serão dadas ao utilizador três opções: escolher a mesmo tema do restante smartphone, escolher o tema escuro ou escolher o tema claro. Além disso, esta funcionalidade será independente do que se escolher para a navegação.

É óbvio que, ao contrário de outras apps, trazer um modo escuro para o Google Maps promete ser uma tarefa hercúlea. Existem muitos pequenos ícones e transformações que têm de ser tidos em conta.

Por enquanto, a fonte não avança uma data para quando esta funcionalidade vai ficar disponível para os utilizadores. Mas acredita-se que será uma questão de meses até podermos ter um Maps totalmente escuro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 10 é apanhado em alegadas imagens reais
  • Realme 7 e 7 Pro são oficiais com specs de luxo e preços incríveis
  • OnePlus 8T: depois do design, especificações são descobertas
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.