Google Maps vai ficar ainda melhor com a nova atualização (que já está a chegar)

Filipe Alves
Comentar

O Google Maps é uma aplicação que já não precisa de apresentação. A App é bem mais do que um GPS, é um autêntico guia turístico.

Se és como eu, que utiliza Google Maps para todo o lado que conduzo, vais ficar feliz com a nova integração da Google Assistant que já está a chegar a alguns utilizadores.

Nova funcionalidade no Google Maps que está a chegar aos utilizadores

Esta nova funcionalidade chamada "Google Assistant Driving Mode" foi revelada de forma oficial em 2019. Inicialmente chegaria dentro da aplicação da Google Assistant, porém, os utilizadores começam a receber o novo design e interação dentro da aplicação do Google Maps.

Infelizmente, ao que parece, só alguns utilizadores estão a receber a novidade. Deste lado, tanto no iPhone como no Android, continuo sem ter a possibilidade de a ativar. Ainda assim, não perdes nada em tentar.

Como ativar a nova funcionalidade no Google Maps quando a receberes

Google Maps

Ao que parece, a funcionalidade está "escondida" dentro do Google Maps. Assim sendo, para já, os utilizadores precisam mesmo de a ativar. O pessoal no XDA Developers, disse-nos como.

  • Abrir o Google Maps
  • Clicar na fotografia do teu perfil
  • Definições de navegação
  • Definições da Assistente Google (ativar)

Se conseguires fazer tudo isso, conseguirás ter o novo Google Maps. Já mostramos as mudanças em artigos anteriores, ainda assim, se és novo por aqui, fica um rápido resumo.

Mudanças no Google Maps com a nova funcionalidade

Android Auto

  • Design totalmente diferente com ícones maiores
  • Assistente Google é uma ajuda ainda maior
  • Tens possibilidade de selecionar Apps e ícones dentro do Google Maps
  • Podes controlar o smartphone por voz dentro do Google Maps

Esperemos que esta funcionalidade chegue em breve a todos os utilizadores. Ainda não é certo se chegará apenas a mercados onde a Assistente tem uma maior influência ou se todos os utilizadores do mundo.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.